Resenhas

Destino de Ally Condie

Uma coisa mais que perceptível é que todas as distopias possuem vários aspectos em comum, para mim está virando clichê. Em Destino da Ally Condie não é diferente.

O mundo neste livro já avançou uns mil anos (não lembro exatamente quantos anos, mas é bem no futuro) e neste tempo evoluímos de todos os modos. Erradicamos o câncer e todas as anomalias genéticas. Quem tiver alguma doença é eliminada da sociedade e vai para outro lugar. Esta sociedade controla sua vida, literalmente. Escolhe onde você vai morar, no que você vai trabalhar, com quem vai se casar, quantos filhos ira ter e até quando você vai morrer (e não, não é spoiler porque esta na sinopse).

1798019_638617129508763_104020707_n

A personagem principal é a Cássia, ela tem 17 anos e esta prestes a participar do banquete do par. É a data mais esperada da vida de qualquer jovem. Neste dia você descobre quem vai ser seu companheiro ou companheira para o resto da vida, mas acontece um pequeno problema com a Cássia. Durante o banquete ela descobre que seu melhor amigo Xander é o ser par. Depois ela recebe um cartão com todas as informações do seu amigo e quando ela colocar no computador deveria aparecer à foto do seu amigo e suas características, mas não acontece isso. Não é Xander que aparece, mas sim Ky.

Ky é seu vizinho adotado esquisito que Cassie não fala muito. A partir dai tudo complica. Ela começa a reparar mais em Ky e aí vocês podem imaginar o que acontece. Além disso, tem toda a dúvida do erro da sociedade. Não há erros, a sociedade nunca erra, mas se não erra porque apareceu a foto do Ky ao invés da foto do Xander?

O que eu mais gostei desse livro foi à poesia. No futuro a Sociedade censurou todos os meios de cultura e deixou somente 100 tipos de cada arte. Cem poemas, cem fotografias, cem músicas e assim por diante. Não foi a melhor distopia que li, mas por uma razão que não sei explicar me prendeu de uma forma sem igual.

Dei três estrelas porque achei bom, não maravilhoso e nem entrou para meus favoritos. E outra coisa que não gostei foi os erros de ortografia que encontrei durante a leitura, mas isso já é culpa da editora. Recomendo Destino pra quem gosta de arte e um romance inocente e doce.

** É uma triologia, o segundo livro se chama Travessia e o terceiro Conquista. Todos já foram publicados aqui no Brasil.

Um beijo da Anne.

cats3

Foto da Carol : twitterfacebook e intagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s