Resenhas

O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern

Esperei um ano e meio para ler este livro, toda vez que ia comprar outro livro entrava na fila dos livros desejados e nunca me deixava comprar “O Livro do Amanhã”. Mas agradeço a minha melhor amiga que cessou o meu desejo nesse último natal.

1656148_641593622544447_2120785414_n

“O livro do Amanhã” vai contar a história da Tamara Goodwin, ela era rica e tinha um vida perfeita. Ou ela achava que era perfeita. Após seu pai morrer, toda sua riqueza só serviu para pagar as inúmeras dividas que seu ele deixou. Então ela e sua mãe, que por acaso não esta em um bom estado psicológico, vão morar com seu tio e sua esposa em uma cidade pacata e sem luxo.

Tamara entra em um estado de rebeldia e tédio. Sua tia Rosaleen não sai do seu pé, sua mãe não sai do quarto e seu tio é tão quieto que nem fala com ela direito. Então Tamara resolve explorar a pequena cidade e descobre uma biblioteca itinerante. É ali onde o mistério começa.

Ela pega um livro nesta biblioteca e leva pra casa. No outro dia ela o abre e descobre que ali esta descrito todo seu dia de amanhã e por uma narração dela mesma. Naquele livro esta seus pensamentos, ações e sentimentos do dia seguinte.  A partir daí Tamara vai ter que aprender a fazer escolhas e traçar seu próprio futuro.

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi à capa maravilhosa. Essa capa é perfeita. Minhas expectativas subiram lá em cima e não foram desapontadas. É uma narrativa super engraçada, irônica, misteriosa e realista. Pretendo ler outros livros da Cecelia Ahern (pra quem não sabe, ela escreveu o livro “P.S. Eu te amo”) porque eu amei a narrativa dela.

Dei quatro estrelas porque é um livro bom, mas não entrou para minha lista de preferidos.Faltou alguma coisa que eu não sei explicar o que foi. Porém recomendo porque é um livro que te faz refletir sobre suas escolhas, sobre sua vida e sua família.

Um beijo da Anne.

cats4

Foto da Carol : twitterfacebook e intagram.

 

 

Deixe um comentário

