Resenhas

O Lado Bom da Vida de Matthew Quick

Nada, absolutamente nada do que escrevi aqui vai expressar tamanha emoção quando eu li este livro. A cada página surgiu sorrisos, risadas e por incrível que pareça, na ultima página surgiu lágrimas. “O lado bom da vida” não é somente uma estória de amor entre duas pessoas totalmente desequilibradas, é um despertar, é você saber e se conscientizar que não importa o quanto sua vida esta bagunçada, sempre tem algo bom nela, é só ter esperança.

E esperança é o que Pat Peoples mais tem em sua vida. Acabou de sair de um sanatório e está com todo pique possível para conseguir sua esposa de volta, acabar o “tempo separados” (ele chama assim o tempo que ficou longe da Nikki, sua esposa) e reconstruir seu casamento. Pat não faz a menor ideia de quanto tempo ele ficou naquele lugar e quando sai de lá volta a morar com seus pais pensando que toda aquela situação é provisória.

Ir a jogos de Futebol Americano, correr de madrugada e ler livros indicados pela Nikki faz parte da nova vida e rotina de Pat. Ele não consegue se encaixar em nada, sempre esta pensando na outra vida que vai ter de volta. É nesse cenário que ele conhece a mocinha do livro, que não tem nada de mocinha.

Tiffany é tão problemática e descontrolada quando ele. Ela é divertida, dramática, explosiva e boca suja, sem dúvidas ela rouba a cena neste livro. Os dois juntos é uma combinação desastrosa, mas tão perfeita que não dá pra explicar.

1962585_641593519211124_208741344_n

Tive uma péssima primeira impressão sobre este livro. Tanta gente falava mal tanto do livro quanto do filme, mas foi só eu dar uma oportunidade que tudo mudou. Começando por essa capa. Os protagonistas do filme se encaixaram perfeitamente na minha ideia de como o Patt e a Tiffany seriam. E o filme… eu amei o filme. Quem vê-lo e ler o livro vai perceber que não tem nada a ver, absolutamente nada, mas do mesmo jeito que eu me apaixonei pelo livro, me apaixonei pelo filme.

Não podia deixar de dar cinco estrelas para este livro e colocar ele dentro dos meus livros favoritos.

Tenho certeza que cada pessoa que ler este livro vai tirar uma lição para si através da vida tão disfuncional do Pat e da Tiffany. A minha foi: a felicidade é sempre você quem faz, não importa a situação.

Um beijo da Anne.

P.S.: E um beijão pra Gabi que me deu de presente esse livro maravilhoso!

Foto da Carol : twitterfacebook e intagram.

Um comentário em “O Lado Bom da Vida de Matthew Quick

Deixe um comentário

