Resenhas

A Seleção de Kiera Cass (A Seleção #1)

Em um futuro bem, bem, bem distante os Estados Unidos não existe mais, agora é o que existe é IIIéa. É um país que adotou o sistema de castas que vão da um até a oito, a um são os reis e rainhas e vai decrescendo o nível social até chegar a casta oito que são mendigos. Se você é uma mulher e casa com um homem de uma casta acima de você, sua casta se torna a dele, e se ele for uma abaixo de você, acontece a mesma coisa, você é rebaixada.

América Singer é uma jovem de uma família de artistas da casta cinco. Seus pais esperam que ela faça como sua irmã que casou com um 4 e subiu de casta, mas não imaginam que ela está apaixonada por um rapaz chamado Aspen, amigo da família, é um quatro e também é louco por ela.

Tudo começa com a inscrição para a Seleção. É um evento que só existe quando há um príncipe da família real, são 35 jovens sorteadas de castas diferente que possuem uma oportunidade única na vida: conhecer a família real, comer de tudo dentro do castelo e ter a chance de conquistar o coração do príncipe e se tornar princesa de IIIéa.

10249011_655953894441753_1267252646_n

America nunca quis participar da Seleção pois acredita fielmente que não tem nenhuma possibilidade dela ser escolhida e tem plena convicção que Aspen é o homem da sua vida. Mas sua mãe a escreveu e o destino (ou melhor, a autora) quis que ela fosse selecionada para a Seleção. Ao chegar lá se deparou com o príncipe Maxon, um menino simpático que era totalmente o contrário do que ela esperava. Por incrível que pareça ele se preocupava com ela, mesmo sabendo que o sentimento não era recíproco.

A família da garota que vai pra Seleção recebe mantimentos todos os meses, por isso America faz de tudo para continuar no palácio. Ao poucos a opinião dela sobre Maxon muda, e agora ela tem 35 garotas pra enfrentar, a incerteza sobre o amor que ela sentia pelo plebeu e o carinho que sente pelo príncipe.

Quem gosta de política vai gostar deste livro. O contraste entre a pobreza e a riqueza fica bem explicito neste livro e as questões sociais de qualquer sociedade estão bem frisadas. Muita gente compara A Seleção com Jogos Vorazes, é um tremendo engano pensar que são iguais. A crítica social é a mesma, mas A Seleção é um romance, não tem nada de morte e sangue.

O que não gostei neste livro foi o triângulo amoroso entre America, Aspen e Maxon que continua no segundo livro da triologia. Quem me conhece e conhece minha irmã sabe que para nós o Aspen não existe (não tenham dó, quem ler ira ter a mesma opinião). Mas todo o resto do livro é perfeito.

Um beijo da Camille.

Foto da Carol : twitterfacebook e intagram.

cats

Anúncios

Um comentário em “A Seleção de Kiera Cass (A Seleção #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s