Resenhas

Uma Herança de Amor #1 de Lycia Barros

Desde que entrei no mundo literário adquiri um vício: o Skoob. Pra quem não sabe, o Skoob é um site onde você faz um cadastro e conhece um monte de livros que você nunca viu na vida (é como um Facebook, mas de livros). Toda vez que eu entrava no Skoob acrescentava uns cinco livros na minha lista de “quero ler”. E foi assim que eu conheci a Lycia Barros. Tinha visto uma capa super “americanizada” (uma menininha loira e um menino moreno lindo) e me apaixonei, mas descobri que o livro era nacional. Ai começou a minha história com a Lycia Barros.

Este livro que eu vi era o primeiro livro da triologia Um Herança de Amor.

10153334_655953897775086_415533379_n

O livro narra à vida da Amanda, ela foi criada e mimada pela avó, mas depois que avó morreu esta passando por problemas financeiros. Ela não se lembra direito da sua infância, tem pequenas lembranças do seu pai e da sua madrasta e tem a convicção que a culpada da morte de seu pai foi sua mãe que é alcoólatra.

Sua avó quando morreu deixou todo seu dinheiro para Amanda com uma condição: ela tinha que passar um mês na casa de sua mãe. De início pensa que essa mudança não será necessária, mas depois de um tempo ela percebe que terá que morar um mês com a nova família de sua mãe. Amanda sai do Rio de Janeiro e vai para São Lourenço pensando somente em receber a herança de sua avó, mas chegando lá descobre que é tudo muito diferente do que imaginava. Se depara com a família feliz, receptiva, religiosa e uma mãe muito diferente das suas lembranças.

O que mais me conquistou foi à família Cavalheiro, são pessoas acolhedoras, integras e divertidas. Não vou falar muito porque vai ser spoiler, mas quem rouba a cena são dois homens lindos que pertencem a essa família.

Cinco estrelas foi pouco pra este livro, na verdade daria umas quinhentas estrelas. Para mim que sou cristã foi o começo de outra fase da minha vida, e uma coisa deixo bem claro, não é um livro religioso manipulador. Quando comprei não sabia que era um livro cristão e quando percebi que aos poucos Deus estava naquele livro foi uma experiência perfeita e percebi que não podia mais largar ele.

Esta autora ganhou um espaço no meu coração, tive a oportunidade de conhecê-la no final de 2013 e tudo que posso dizer é que a Lycia é uma mulher abençoada.

P.S: A capa que eu citei não existe mais, o livro tem uma edição nova. Achei a capa nova linda, mas vou deixar o link da capa que eu me apaixonei a primeira vista para vocês se apaixonarem também. LINK

Um beijo da Anne.

Foto da Carol: twitterfacebook e intagram.

 

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:9

Um comentário em “Uma Herança de Amor #1 de Lycia Barros

Deixe um comentário

