Resenhas

The 100 – Os Escolhidos de Kass Morgan

Eu nunca esperei tanto por um livro como esperei por esse. Foram quatro dias de ansiedade, quando ele chegou na minha casa fiquei louca e logo comecei a ler.

The 100 também é o nome do seriado que foi baseado no livro. Obviamente o livro não é igual o seriado, mas tem muitas semelhanças. Nessa distopia, a estória começa posteriormente a um cataclísma nuclear que tornou a terra inabitável. Os poucos seres humanos que sobreviveram se refugiaram em plataformas espaciais, mas depois de milhares de anos a demanda de oxigênio e suprimentos está escassa. Devido a esse problema, as autoridades dessa nova comunidade criaram um projeto para descobrir se a Terra já era habitável, esse projeto era mandar cem jovens infratores para a Terra.

Dentro desses cem jovens conhecemos os quatro narradores do livro:

– Clarke: filha de médicos cientistas que foram executados, foi condenada por traição.

– Bellamy: não cometeu nenhum crime, mas conseguiu entrar na nave no ultimo minuto antes do lançamento para não se separar de sua irmã mais nova, que é a única pessoa de sua família que esta viva.

– Wells: filho do conselheiro, que propositadamente cometeu um crime para poder entrar na nave com amor da sua vida.

– Glass: a única que conseguiu fugir da nave, pois não queria deixar seu namorado, Luke.

1 - foto 1

Gostei muito da narração alternada entre esses quatro personagens, há descrição tanto da terra quanto da plataforma pela narração da Glass. Amei esse universo criado e o modo de organização da sociedade no espaço. Outro fator que gostei foi o romance, que é bem presente na distopia, mas não é exagerado.

Não tive grandes decepções com The 100. Estou acompanhando o seriado e também estou amando. Tanto um, quanto o outro são viciantes e te deixa querendo mais e mais. A estória é desenrolada em uma triologia, o final deste primeiro livro me deixou super ansiosa para o segundo.

Super recomendo o livro e o seriado, The 100 tem tudo para ser um sucesso.

P.S: Amei essa capa! Tem tudo a ver com o estória! E ouçam Burn da Ellie Goulding, eu e a Camille achamos que a letra tem tudo a ver com o enredo.

Um beijo da Anne.

Foto da Carol: twitterfacebook e intagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s