Resenhas

A Escolha de Kiera Cass (A Seleção #3)

Primeiramente quero compartilhar com vocês a minha expectativa com relação a esse livro por causa da capa, já que as outras eram perfeitas esperava que essa não me decepcionasse e literalmente não me decepcionou, é com certeza a serie de capas mais lindas da minha estante.

10296602_674434102593732_4293946292427585917_n

Tirando esses aspectos mais superficiais o livro em si não perdeu aquela excelência cativante e leve do primeiro volume, a América continua aquela personagem engraçada, espontânea e muito prazerosa de se ler. Esse foi um ponto que contou muito porque apesar de ela ter amadurecido desde A Seleção, continua sendo a mesma, chega até ser chata às vezes com o drama Maxon x Aspen. No final de A Elite deu a entender que esta questão já estava esclarecida, mas o real problema é que a America fica com medo de magoar Aspen e levanta vários impedimentos, duvidas pra não acabar de vez com ele.

Por incrível que pareça tudo se encaixou e até os dramas dela fizeram sentido, cada ponto da historia construiu um final perfeito que eu tenho certeza vai surpreender muito, não só pelo destino dos personagens principais, mas também os das outras meninas da Seleção. Lembra aquela Celeste chata, fresca e insuportável? Nesse livro você vai amar ela assim como a America amou e vai dar graças a Deus por ela ter surgido pra animar as coisas no palácio, com certeza se tornou uma das minhas personagens favoritas. E a Kriss? Meio mosca morta mas que chamou tanto a atenção do Maxon? Também vai deixar todos de queixo caído. E a Lucy? Me julguem, não li Os Contos da Seleção: O Principe e o Guarda então realmente fiquei surpresa e feliz por essa personagem que sempre foi tão fofa. O Maxon mostrou um pouquinho do seu lado bem espertinho nesse livro o que me deixou bem irritada, uma hora ele beijava uma, outra hora beijava outra e a América toda perdida (mas também em A Elite ela aproveitou bastante o Aspen, então assunto à parte).

Outra personagem que merece ser citada é a rainha, sempre gostei dela aparecendo nas horas certas, sempre discreta e dando umas dicas quando era apropriado. Nesse livro podemos ver outro lado dela, mais íntimo, pessoal e as cenas dela com não só a América, mas todas as meninas da seleção me conquistaram. O final foi perfeito como tinha que ser, não me decepcionou. Mas não posso negar que fiquei triste com o destino de alguns personagens, porém também achei que era necessário. Kiera Cass terminou a série com excelência, estou pronta pra ler outro livro dela.

Um beijo da Camille.

cats

Um comentário em “A Escolha de Kiera Cass (A Seleção #3)

Deixe um comentário

