Resenhas

Um Caso Perdido de Collen Hoover (Hopeless #1)

Não existiu um livro para me surpreender mais que esse, nenhum que tirou meu fôlego do jeito que esse tirou e um que acabou com meu emocional como esse fez! E afirmo que isso é muito difícil.

Um Caso Perdido conta a história da Sky uma garota de 17 anos, adotada e que de certa forma sempre se viu meio excluída do mundo. Sua mãe adotiva acredita seriamente que a tecnologia é o mal do mundo. Então Sky não pode ter celular, ver TV, nem nada relacionado, além de não poder estudar em uma escola. Então desde pequena, sempre estudou em casa (a interação com as pessoas também é um problema).

Pode parecer estranho, mas para a Sky nunca fez tanta diferença assim já que ela se acostumou com isso desde os três anos que foi quando oficialmente passou a morar com Karen. Só passou a fazer diferença quando ela conheceu sua vizinha e amiga inseparável Six, que sempre fugia com ela para ver tv e mostrava um mundo totalmente desconhecido para Sky. Por causa desse anseio de conhecer o mundo, ela adquiriu um costume de aceitar todas às cantadas que recebia e tinha um rolo com cada um desses meninos. Garoto atrás de garoto e ficada atrás de ficada. Esse ciclo levou sua reputação a não ser muito boa.

Quando estava prestes a cursar o terceiro ano do médio, depois de muita insistência, Sky conseguiu entrar para o Colégio. Mas infelizmente sua melhor amiga foi fazer um intercâmbio para a Itália, então ela estava sozinha na sua primeira experiência escolar.

Foi no primeiro dia de aula onde ela conhece Holder, um garoto misterioso e que já havia entrado em muitos problemas. Ele também não tinha uma boa fama, estava na boca de todo mundo a fofoca de que ele era homofóbico e tinha dado uma surra em um gay. Por o acaso do destino, os dois se aproximam e a partir daí só é lagrimas e risadas de quem vai ler.

10390301_683011091736033_8242635037084848721_n

Sky de certa forma tem certa inocência, pode parecer que não, mas tem. Tudo se torna uma primeira vez e não tem pessoa melhor para cumpri-las do que Holder. O relacionamento deles é banhado de muito drama, muito carinho e muita calma. Holder é o cara mais fofo do mundo, sempre indo devagar na relação com medo de estraga-la, é puro carinho com a Sky.

E quando eu digo drama, é mais que drama. Ao longo do livro você vai vendo que a relação entre eles é muito mais significativa do que pode parecer e eles vão se descobrindo juntos, não só o futuro que podem ter mais o passado que nessa história é muito mais importante.

Cinco estrelas para este livro, surpresa atrás de surpresa, sorrisos e lágrimas. Entrou para lista de favoritos e queridinhos. Quem ler vai entender o que eu estou tentando explicar, porque não da para explicar a tamanha reviravolta que esse casal passa.

Para quem não sabe: Collen Hoover é a autora da triologia Slammed, o primeiro livro se chama Métrica e o segundo Pausa. Também super recomendamos.

Um beijo da Camile.

cats

 

“- É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.” Um Caso Perdido

“- Quero que se lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque as coisas ruins são não você. São apenas coisas que aconteceram com você. Precisa aceitar que quem é e o que acontece com você são duas coisas diferentes.”UM CASO PERDIDO

“- (…) Porque não importa o que aconteça, a vida continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.” UM CASO PERDIDO

Anúncios

2 comentários em “Um Caso Perdido de Collen Hoover (Hopeless #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s