Resenhas

Resenha Dupla: O Beijo/Caleidoscópio de Danielle Steel

Quem convive diariamente comigo conhece Danielle Steel de tanto que eu falo dela e de seus livros. E também sabe que eu sou totalmente apaixonada por ela. E com certeza sabe do meu sonho de ler todos os livros dela, os mais de sessenta (acho que só vai ficar no sonho mesmo…). Para quem não sabe, Danielle é uma escritora americana que escreve romances bem dramáticos. A maioria de seus livros tem uma pitada de história no meio.

Sempre quando procuro sobre ela na internet vejo que as opiniões em relação aos livros dela é oito ou oitenta, tem gente que ama de paixão, e tem gente que odeia. Eu faço parte do grupo que ama. Nunca conheci alguém da minha idade que gostasse dos livros dela, na verdade nunca conheci alguém que conhecia ela, então decidi fazer resenhas duplas dos livros que eu mais gosto.

10417615_688097791227363_8535086464050337982_n

O Beijo

Ambientado em Paris, Isabelle é casada com um banqueiro há muitos anos. Tem dois filhos, uma filha que já saiu de casa e um menino adolescente que devido sua doença é extremamente dependente dela. Ela vive para seu filho e seu marido. Apesar de seu casamento estar se desfalecendo aos poucos, ela inda tem esperanças de reergue-lo.

Em um dos jantares de seu marido, Isabelle conhece Bill, tão rico quanto seu marido, mas discreto e amável. Ele também passa maus bocados com sua esposa, mas mantém o casamento por suas duas filhas e por conveniência. Os dois iniciam uma amizade por telefone já que ele vive em Londres.

Os dois decidem se encontrar em Londres, Isabelle passa por cima de todos impedimentos para conseguir ter esse poucos momentos de liberdade com seu amigo. Amigo que vira mais que amigo. Na limusine, o primeiro beijo do casal vira o beijo mais épico da historia. No exato momento do beijo eles sofrem um acidente, por causa desse acidente as duas famílias são obrigadas a se encontrar. Os dois terão que ter coragem para chegar à felicidade.

O que mais gosto neste livro são as cidades, a cada restaurante que os dois visitavam em Londres, eu pesquisava sobre ele e ficava encantada. É um verdadeiro tour sem sair de casa. E Bill é um homem com H maiúsculo, todo gentil e doce, da pra perceber o porquê que Isabelle se apaixona por ele. E como eu disse, esse beijo é o mais lindo, dramático e épico do mundo…

Caleidoscópio

Publicado em 1987, narra a vida de três irmãs, Hilary, Alexandra e Megan. Seus pais se conheceram em Paris no final da Segunda Guerra, se apaixonaram e começaram uma família rapidamente, mas após uma tragédia, as três foram separadas. Megan foi adotada por uma família de classe média, posteriormente se torna médica e Alexandra também é adotada por uma família muito rica e se casa um homem poderoso. O livro se concentra em Hilary, a única que ficou para trás. Abandonada foi obrigada a passar por orfanatos, das três é a única que se lembra dos pais e das irmãs por isso seu único sonho é encontra-las. Depois de muitos anos um detetive, John Chapman, esta disposto a encontra-las e descobrir os segredos dessa família.

O livro é dividido em partes, primeiro temos a historia da mãe e do pai das meninas, depois a do advogado encarregado da adoção das meninas, ele também é o melhor amigo do pai das meninas. Em seguida começa a trajetória de Hilary, sem duvida essa é a parte que conquista qualquer um.  Essa menina passa por cima de tanta coisa para ser alguém e ter suas irmãs de volta que é impressionante. Depois há a parte da Alexandra, da para ver o contraste da vida dela e de Hilary.

É impossível não se emocionar lendo a vida de Hilary, ela é a grande chave do livro todo. Não tem como explicar, só lendo para entender do que eu estou falando. É um livro perfeito.

Um beijo da Anne.

Anúncios

Um comentário em “Resenha Dupla: O Beijo/Caleidoscópio de Danielle Steel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s