Resenhas

O Rancho de Danielle Steel

Mais uma vez me apaixonei por Danielle Steel. Me apaixonei pelos seus mocinhos, pelos seus problemas, por suas soluções e por seus recomeços. E o que mais tem neste livro são recomeços. É uma coisa que sinto falta nos livros publicados recentemente, na maioria das vezes são mocinhos e mocinhas novinhos se apaixonando e tendo um final feliz de primeira. Mas aqui esta a prova que até os mocinhos e mocinhas erram, e depois começam tudo de novo. Amanhã é outro dia, com outras oportunidades de se fazer um final feliz.

O racho narra os conflitos de três mulheres que foram super amigas durante a faculdade. Mary, Zoe Tânia eram como irmãs, mas devido a um acontecimento as três se separaram.

Primeiro conhecemos Mary Stuart. Casada com Bill, um homem muito importante e rico, ela está vendo seu casamento de despedaçar aos poucos. Sempre foi um exemplo de mãe e esposa, a família dela era invejada por todos. Filhos perfeitos, marido perfeito, casa perfeita e roupas impecáveis a colocava no topo. De um dia pro outro tudo de foi, e depois de um ano, Mary não reconhecia mais sua vida. Bill estava distante e frio, Mary sentia que não tinha mais um marido, era um desconhecido.

A única pessoa que Mary pode contar inteiramente é Tânia. As duas de se vêem de anos e anos e sempre estão conversando pelo telefone. Tânia se tornou uma famosa cantora, no momento está se divorciando pela terceira vez e a imprensa não sai de seu pé. Ela está ficando louca com as notícias e acusações falsas que saem sobre ela. Além disso, seu ex-marido não quer deixa-la ver seus enteados. Sua vida está desabando.

Zoe tem uma vida totalmente diferente da de Tânia e Mary. Tornou-se médica, com especialidade em AIDS. Abriu uma clínica, vive para o trabalho e sua pequena bebê adotada. Não tem tempo para casamento ou grandes viagens. Seus dias são ciclos que consistem em descobrir a doença e manter seu paciente vivo o máximo que puder, mas está ciente que o resultado é o mesmo entre todos os casos. Ela mantém um pequeno contato com Tânia, mas nunca mais a viu.

Tânia é a intermediária entre a duas ex amigas, é ela que realiza o encontro entre as três no rancho que ela reservou. Todas estavam cheias de problemas e assuntos pendentes então fizeram o que puderam para tirar aqueles poucos dias de folga. Zoe, que acabava e receber uma notícia que mudaria sua vida, largou tudo e resolveu se mimar um pouco. Mary e Zoe não sabiam que estariam juntas no racho, Tânia fez de tudo para elas fizessem as pazes e pudesse ter duas melhores amigas de volta.

10529425_699166553453820_2129567270_n

É nesse ranho que tudo acontece. Pessoas entram na vida delas, promessas são relembradas e fardos são deixados. Ali elas recebem um novo começo e percebem que a felicidade está bem ao lado.

Como eu já disse, amo esses recomeços da Danielle. Neste livro a idade não importa, as três estão na faixa dos quarenta anos, mas estão dispostas a encontrar a felicidade. Não posso deixar de comentar que minha personagem favorita neste livro foi Tânia, ela é toda elétrica e pra cima. E com toda certeza o romance dela no rancho roubou a cena.

Os mocinhos nem preciso falar que são maravilhosos. Maduros, preocupados e amigos. E o mais importante, são todos humanos, erram e depois pedem perdão. Sem dúvidas este livro foi cinco estrelas ou mais. Não tem como não gostar dessa trajetória de recomeços e perdão.

Um beijo da Anne.

cats

 

Anúncios

2 comentários em “O Rancho de Danielle Steel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s