Resenhas

Trilogia da Gratidão de Nora Roberts

Maravilhoso, choroso e especial são ótimas palavras para definir a “Trilogia da Gratidão”. Na verdade, não consigo explicar a alguém o quanto eu amei e me apaixonei por esses livros, é totalmente surreal. Me lembro que li no fim do ano passado os quatros livros e passei a procurá-los em todas as livrarias. Eram absurdamente caros mas a vontade de te-los em minha casa ultrapassou o valor. Quando consegui ter, reli e fiz minha mãe e minha irmã ler. Não teve outro resultado, se apaixonaram pelos Quinns do mesmo jeito que eu sou apaixonada.

O foco desse livro é o assunto mais nobre do mundo. Já tinha lido alguns livros que enfatizaram a adoção, mas não como essa Trilogia. Nesses livros conhecemos Stella e Ray Quinn. Um casal apaixonado que tinham muitas dificuldades para ter filhos. Ela era pediatra e ele trabalhava com pesca e velejava. Em uma noite, Ray acordou com um barulho, alguém estava roubando o carro de sua mulher. Quando foi verificar, se deparou com um menino que não tinha nem quinze anos. Ali começava a família Quinn.
Ray e Stella adotaram Cameron. Depois, Ray encontrou Ethan, ele era muito pequeno também. Sua mãe o vendeu para comprar drogas. E por ultimo veio Phillip. Stella o salvou depois dele ter levado um tiro. Todos eram novos e suas famílias tinham os abandonado. Ray e Stella deram a eles uma casa, comida e carinho. Uma nova vida.

20140805-201259-72779992.jpg

Em Arrebatado Pelo Mar acompanhamos de perto a história do explosível e irresistível Cameron, o filho mais velho dos Quinn. Agora ele é um homem digno e famoso, é piloto de barcos de corrida. Depois de anos fora de casa ele recebe uma ligação de seu irmão dizendo que seu pai está morrendo. Cam não pensa duas vezes em abandonar tudo e ir correndo para casa. Quando chega tem uma surpresa. Há poucos meses Ray tinha abrigado mais um menino. Era um menino franzino chamado Seth, e o ultimo pedido de seu pai era que seus três filhos se unissem para cuidar dele. Queria que Cam, Phill e Ethan tomassem conta de Seth do mesmo jeito que Ray havia feito eles. E depois que Ray morre, Cam não consegue ignorar a promessa que havia feito. Ele volta para casa e faz seus irmãos se unirem por um bem maior. De um dia pro outro Cameron tem que aprender a cuidar de uma casa, deixar Seth longe de problemas e manter a paz entre seus irmãos. No meio de tudo isso a assistente social de Seth chega para deixar Cam uma pilha de nervos. Anna é uma mulher firme, independente e tão teimosa quanto Cam. Virão um casal que oscila amor e briga, beijos e gritos. É de conquistar qualquer um.

Já em Movido Pela Maré temos o calmo e generoso Ethan. O segundo filho dos Quinn cresceu do lado dos pais e se acostumou com uma vida simples. Depois que o Ray morreu ele esta decidido a continuar o negócio do pai. De longe Ethan foi o que teve a pior infância. Os Quinns deram uma nova chance a ele, mas é quase impossível esquecer tudo pelo que passou. Ele sempre foi tímido, sério e simples, percorre uma longa jornada para deixar seus tormentos de lado e viver um lindo romance com Grace. Ela também é uma mulher tímida mas tem uma forca invejável. Criou sua filha sozinha e faria de tudo por ela. Por ser sozinha, se acostumou com a solidão e deixou a paixão que sentia por Ethan Quinn escondida. Aos poucos vão se entregando a essa paixão e vão vencendo seus problemas e medos juntos. De todos os Quinns, Ethan é o mais centrado e sereno, é ele quem aparta as brigas dos irmãos, é super divertido a dinâmica que os três tem, agora quatro. Durante este livro a mãe de Seth volta causando problemas.

Em Protegido pelo Porto vemos o charmoso advogado Phillip. Sua infância foi na marginalidade, sua mãe o abandonou e começou a roubar muito cedo. Com a nova vida que os Quinns lhe proporcionaram ele passou a saber aproveitar muito bem o dinheiro. Moderno, refinado e gosta de aproveitar a vida. A notícia de que tinha que voltar para casa não o agradou em nada. Na semana ficava em seu escritório e no fim de semana ia para casa e cuidava da vida escolar de Seth. Em um desses fins de semana, conhece a psicóloga e escritora famosa que aparece na cidade. Sybill Griffin para todos é uma desconhecida e estranha mas ela apareceu com um propósito, sabe de um segredo sobre a vida de Seth que vai mudar a família Quinn. A atração entre Sybill e Phillip logo passa para outro estágio e quando Phillip vê, já esta todo apaixonado por ela. E ele aos poucos consegue passar pela barreira séria e fria de Sybill. Sem dúvida foi meu livro favorito, Phillip foi o irmão Quinn que me conquistou com seu jeito refinado, despojado e divertido. No final vemos toda a família unida por Seth.

10438807_709428589094283_911355297_n

Depois de muitos anos, Nora Roberts à pedidos de fãs escreveu um quarto livro sobre Seth. Em Resgatado Pelo Amor, Seth ja é um homem e bem diferente do menino que acompanhamos nos outros livros. Não vou comentar muito para não dar spoiler, tudo que eu posso dizer é que Nora fechou essa série com chave de ouro. E o romance é a coisa mais fofa do mundo. Acompanhar a família Quinn crescendo depois de anos também não tem preço. Imaginem Cameron, Ethan e Phillip em um homem só, este é o Seth. Não podia ser mais perfeito.

Recomendo muito estes livros. Não são só romances, são histórias de vidas de bondade, amor e gratidão.

Um beijo da Anne.

Anúncios

3 comentários em “Trilogia da Gratidão de Nora Roberts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s