Resenhas

Álbum de Família de Danielle Steel

O nome do livro é totalmente adequado para a obra. “Álbum de Família” vai narrar à história e conflitos de uma família durante mais de trinta anos.

Primeiro conhecemos uma cantora famosa em seu auge, chamada Faye. Ela foi para uma ilha chamada Guadalcanal com o objetivo de cantar para soldados americanos. Vários cantores e atores acabam indo para acampamentos americanos durante a Segunda Gerra para entreter e animar os soldados. E Faye não foi diferente. Ali ela conhece um soldado em especial que chama sua atenção. Ele se chama Ward Thayes e aproximação dos dois foi inevitável. Passaram a noite junto conversando como se fosse amigos de longa data, na manhã seguinte era hora de Faye ir embora e depois de uma semana os dois estavam ocupados demais para procurarem um ao outro. Tinha sido uma ótima noite com uma ótima companhia, e só isso.

Depois de anos, os dois se reencontram e ela tem uma surpresa, ele é muito de rico. Ward é um playboy cheio de dinheiro que o esbanja sem dó. Neste cenário de presentes e joias caras, Faye percebe que esta totalmente apaixonada por ele. E como não era de se esperar, assumem um compromisso rapidamente. Ela começa a abrir mão de sua carreira aos poucos e quando se da conta, já é uma esposa com filhos e totalmente dependente de Ward. Mas foi o que ela queria, Faye o amava e queria somente uma vida ao seu lado.

Com o passar dos anos surgiram os problemas do casal. Ward começa a perder seu dinheiro, se torna um homem grosso e estúpido, além de tudo, ele trai Faye. Naquele momento ela percebe que seus filhos dependem dela e de que precisa reconstruir sua vida sozinha. Faye foi uma guerreira. Estava decidida a voltar para Hollywood e ter sua carreira de volta. Ela faz de tudo por seus filhos e nunca abaixou a cabeça. Chegou literalmente ao fundo do poço e resurgiu com coragem e bravura.

IMG_3796

O que vale a pena notar ao longo do livro é o casamento de Faye e Ward. É um relacionamento sem perfeição. Eles erram, brigam, se xingam, mas sabem que se amam. Há o perdão e a compreensão acima de tudo.

Depois temos a trajetória de vida dos filhos do casal, que são cinco. Cada um tem seus próprios problemas e conflitos, parece que você esta lendo outro livro de tanto que a autora se aprofunda na vida deles.

Amei e não pude deixar de dar cinco estrelas para “Álbum de Família”. Me apaixonei por essa família e com certeza uma das minhas metas é reler este livro para nunca esquece-lo.

Um beijo da Anne.

cats

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s