Resenhas

Ladrões de Elite de Ally Carter

Ladrões de Elite foi literalmente um livro que estava esperando muito pra ler. Tinha muitas expectativas e com toda certeza não me decepcionei.

Katarina Bishop é uma adolescente aparentemente normal e misteriosa. No instituto Colgan, todos os alunos não sabem absolutamente nada da vida dela por isso criam diversas hipóteses que chegam a ser bizarras. A curiosidade aumenta quando Kat é acusada de um crime perfeito dentro da Colgan envolvendo o carro do diretor, todos se surpreendem e ficam se perguntando como ela supostamente fez isso mais nem imaginam que na verdade Kat não foi autora deste crime mais de diversos outros, muito piores. Todas as provas apontam para ela e Katarina por incrível que pareça consegue se dar melhor mentindo do que falando a verdade, já que quando ela afirma que não fez nada ninguém acredita nela.

Sendo assim, ela é expulsa de uma escola concorrida e uma das mais disputadas do mundo que ela burlou o sistema para entrar. Tudo para se separar do mundo em que ela família dela vive: o mundo dos grandes golpes e crimes mais impensáveis já feitos.
Quando ela está pronta para ir embora, seu amigo de infância e autor do plano para ela ser expulsa, a está esperando e inclusive a informa que está na hora de Kat voltar a ativa em nome da vida de seu pai. Ela volta ao mundo do crime armando o maior golpe de sua vida que irá entrar para história da sua família junto com mais 5 mentes inteligentes, e por incrível que pareça: todos adolescentes.

10668354_725020067535135_1598187750_n

Esse livro me encantou de todas as formas possíveis, o mundo que a autora criou é mágico e cativante fora que o ritmo do livro é empolgante. A cada capítulo você quer ler mais e mais. Katarina é uma personagem completa, ela é mais inteligente e mais rápida do que o normal. No começo do livro confesso que me perdi e voltei para reler algumas páginas, porque os personagens tem uma maneira de comunicar entre si com uns códigos que a autora não fez questão de explicar. Então quem está lendo fica realmente curioso para entender cada pedacinho da vida de cada um dos personagens, não só dos principais.

E um detalhe muito importante que simplesmente amei foi o romance. Nesse livro não é um romance melado, mais sim discreto e meigo ao extremo. É como se eles não precisassem ficar colados o tempo todo, e ao envez de juras de amor, um olhar carinhoso basta. Amei porque o foco não era o casal, havia outras coisas muito mais importantes. Ficaria triste se Ally Carter focasse muito o romance.

Dei 5 merecidas estrelas e o recomendo muito. Só aviso que quem ler vai querer próximo livro da série, só que infelizmente não vai ser publicado aqui pro Brasil (até agora não há notícias e nenhuma previsão da Editora Arqueiro), portanto choremos e aprendamos a ler direito em inglês rsrs.

Um beijo da Camille.

cats

 

Anúncios

2 comentários em “Ladrões de Elite de Ally Carter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s