Resenhas

As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones

Estou em um vício chamado “livros nacionais”, e espero nunca mais sair desse vício. A cada vez que paro para pesquisar autores nacionais, acrescento uns dois livros a minha lista de desejos. E foi nessa pesquisa que eu conheci “As Batidas Perdidas do Coração”. Quando vi, nem tinha lançado ainda. Fiquei com o livro na cabeça por quinze dias e quando chegou a Bienal disse a mim mesma que não saia daquele Pavilhão sem ele. E agora só posso agradecer a Bianca Briones por essa história tão linda e fofa.

10717883_731969960173479_55963402_n

Viviane é uma jovem que vem de uma família influente de São Paulo. Ela e seu irmão são acostumados com tudo o que o dinheiro pode oferecer. Mas quando seu pai morre, todo aquele dinheiro não faz diferença na vida dos dois. A mãe entra em depressão e Viviane toma as rédeas da casa e da vida de seu irmão.

Foi através dele que ela reencontrou Rafael. Os dois já tinham se visto no dia fatídico da morte do pai de Viviane e da irmã mais nova de Rafael. Ele teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu sua irmã, seus tios e um de seus primos serem enterrados. Tanto um quanto o outro conhecem muito bem a dor de perder uma pessoa querida e cada um tenta levar a vida como da. Não estão vivendo, estão sobrevivendo.

Rafael e Viviane se encontram devido à amizade do irmão dela e do primo dele. Os dois são de classes sociais opostas, de vidas opostas, mas quando se olham a atração que sentiram foi nítida. Cada um esta caindo aos pedaços. Viviane usa seu mundo de futilidade para tomar o controle de sua vida de volta e Rafael já escolhe um caminho que é mais difícil de abandonar depois.

Os capítulos são alternados entra as narrativas da Viviane e o Rafael, por isso da para entrar bem fácil no mundo luxuoso de Viviane e no mundo arriscado de Rafael. No começo de casa capítulo tem um trecho de uma musica que se encaixa nos momentos da história. Essas músicas fizeram toda diferença, através delas você percebe as emoções dos personagens.

Bianca Briones nos envolve neste mundo e brinca com nossos sentimentos quando muda o rumo da história. Na maioria das vezes me senti ali, do lado deles, chorando com eles, sorrindo e rindo com eles. “As Batidas Perdidas do Coração” é uma história de como você encara o luto, de como sua vida pode mudar em um segundo e depois você precisa continuar vivendo. A superação e a reconstrução dos sonhos estão entrelaçadas e reaparecem com um novo amor. São páginas lindas, cheias de emoções que nos levam as lágrimas.

Minhas músicas favoritas:

10668372_725020044201804_879425584_n

E não sei porque, mas li o livro inteiro ouvindo a mesma música e quando fui prestar atenção na letra ela se encaixava totalmente na história da Viviane e do Rafael: Fireproof – One Direction

Um beijo da Anne.

Anúncios

3 comentários em “As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s