Resenhas

Amor em Jogo de Simone Elkeles

Esperava um romancinho cheio de amorzinho e drama, mas encontrei romance divertido e sem muito mimimi. Quem acha que vai encontrar ao parecido ou igual à Química Perfeita se engana. Tanto um quanto o outro são ótimos livros, mas casa um tem uma pegada diferente.

Amor em Jogo é o primeiro livro da série Wild Cards que vai ser ambientado no mundo do futebol americano, cada livro vai retratar uma pessoa do time de Freemont High. Nesse livro conhecemos a capitã do time (isso mesmo, uma capitã), Ashtyn Parker. Ela é o tipo de garota que não precisa de ninguém, ela é independente e sabe se cuidar sozinha. Foi abandonada pela mãe e pela irmã mais velha, agora tenta chamar a atenção do pai através do que ela mais ama, o futebol.

Do outro lado temos o lindo e provocante Derek Fitzpatric. Ele tocou o terror no colégio interno que estudava e foi expulso. Depois teve que ir morar com sua madrasta e o filho dela, pois seu pai trabalha para marinha americana e naquele momento estava dentro de um submarino. Sua mãe morreu de câncer e após sua morte Dereck mudou da água pro vinho, antes era compromissado com seus deveres e agora estava no modo “não estou nem ai”.

Por uma extrema coincidência, a madrasta de Derek é justamente a irmã mais velha de Ashtyn. Agora eles são obrigados a morar juntos. Desde o momento que se conheceram rolou um sentimento entre os dois, mas preferiram fingir que se odeiam. Em meio a provocações os dois vão perceber que possuem muito mais em comum do que o jeito irônico e a teimosia.

10719008_736365116400630_530448768_n

A narração é intercalada entre a visão do Dereck e da Ashtyn, por isso acompanhamos de perto cada desafio e cada drama pessoal que eles passam. O amadurecimento dos dois ao decorrer do livro é notório, principalmente da parte do Dereck. Não posso esquecer dos personagens secundários que deixaram esse livro mais lindo, como a avó do Dereck que é toda protetora e engraçada, os caras do time da Ashtyn que são super leais a ela e a protegem como se fossem irmãos mais velhos e o cachorro da Ashtyn, o Falkor, que rouba a cena e conquista o coração do Dereck.

Tudo é delicioso, os personagens, a escrita, o romance… Os temas abordados são totalmente fora do comum, por isso fica bem mais interessante. Cinco estrelas é muito pouco para esse livro, mas o que posso afirmar é que com toda certeza lerei os próximos livros da série. Porque Simone Elkeles é amor.

Um beijo da Anne.

10719093_736365083067300_819820870_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s