Resenhas

Dançando Sobre Cacos de Vidro de Ka Hancok

Entre milhares de livros de amorzinho, estava sentindo falta de um que tivesse características reais da vida. Um que tivesse problemas reais e que as pessoas também fossem problemáticas. Pode parecer estranho, mas adoro livros assim e quando vi a sinopse de Dançando Sobre Cacos de Vidro me apaixonei, tive que ler e não me arrependi.

Lucy e Mickey são casados há onze anos. Conheceram-se no 21º aniversário de Lucy, quando a irmã dela decidiu fazer a festa na boate de Mickey. Foi atração e curiosidade à primeira vista. Depois de um tempo o destino (ou a autora mesmo) tratou de promover outro encontro, só que dessa vez o lugar não era tão agradável. Mickey estava internado na ala psiquiátrica do hospital e Lucy estava ali devido à cirurgia que iria retirar um nódulo maligno de sua irmã. Os dois se encontraram na lanchonete do hospital e ali se abriram um pro outro contando a realidade de suas vidas.

Mickey herdou de sua mãe o transtorno de bipolaridade. Desde a adolescência enfrenta a psicose, a vontade do suicídio e os pesadelos. Já havia perdido a esperança de ter um futuro, até porque, chegar até o final do dia bem já era muita coisa para ele. Já Lucy esta quase fadada a ter câncer. Sua avó, tia e mãe foram levadas pela doença e a morte já tinha levado seu pai.

Os dois tinham muitos problemas e traumas em suas costas, mas mesmo assim decidiram levara adiante aquele romance. Ao longo dos anos houveram muitos problemas, Mickey teve alguns de seus surtos e o câncer rondou a vida de Lucy e suas irmãs, mas eles nunca nem pensaram em desistir um do outro.

Dentro das regras estabelecidas por eles, estavam a de não ter filhos. Eles não queriam passar suas vidas complicadas para um bebê inocente, mas naquele ano, que estavam completando mais um ano de casados, Lucy descobre que esta grávida. Incertezas, ansiedade, medo. Tudo se passa pela mente dos dois. Estavam indo em direção ao mais desconhecido. A partir dai eles terão que fazer escolhas e viver com elas.

10583102_736365149733960_347829233_n

Não posso descrever o quanto esse livro é bom, só lendo pra entender. É lindo ver o tamanho do amor que Lucy sente por Mickey, durante os anos ela aprendeu amar mais as imperfeições do que as qualidades. E como ela disse varias vezes ao longo do livro, o amor supera os problemas. As irmãs de Lucy tem grande importância na trama. As três são gêmeas de alma. Sempre estão ali, juntas e prontas para enfrentar os problemas de cabeça erguida.

O livro é narrado pela Lucy, mas temos narrações do Michey entre as da Lucy. Da para perceber nitidamente a guerra que ele tem com seus remédios e suas alucinações e como Lucy é marcada pela morte. Mas o que é mais nítido é o amor que os dois sentem um pelo outro.

É mais que uma lição de vida a trajetória da Lucy e do Michey. Temas como adoção, morte e luto são retratados do modo mais lindo que existe. Você sorri e chora junto com os personagens, é impossível não sentir na pele as reviravoltas que acontecem na vida desse casal. Cinco estrelas é muito pouco para esse livro, que virou muito mais que um livro para mim, então o classifico como mais que emocionante, mais que romântico e mais perfeito.

Um beijo da Anne.

10715797_736365069733968_269321482_n

– Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar. Dançando Sobre Cacos de Vidros

cats

Anúncios

2 comentários em “Dançando Sobre Cacos de Vidro de Ka Hancok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s