Resenhas

Amor Sem Igual de Danielle Steel

Fora o filme Titanic nunca havia visto nada sobre a tragédia. Quando vi a sinopse desse livro fiquei louca porque falava justamente sobre o navio. E claro, o fato de ser da Danielle Steel aumentou minha curiosidade. Mais uma vez ela conseguiu tocar meu coração com suas reviravoltas e seus dramas.

Em Amor Sem Igual, conhecemos uma família nobre que esta voltando da casa da irmã da matriarca na Inglaterra e esta indo para Nova York na primeira viagem do Titanic. Toda a trama tem o foco na vida da filha mais velha, Edwina. Seu noivo Charles estava também na viagem, eles iriam se casar em poucos meses. Depois de Edwina, o casal tem cinco filhos, todos em idades diferentes.

Edwina e seus irmãos se tornam sobreviventes do Titanic. Seus pais e seu noivo não conseguem entrar em um bote e acabam morrendo. A partir daí ela se torna uma “viúva” com cinco crianças para cuidar. Edwina renuncia sua juventude e seus sonhos para viver os de seus irmãos. Ela faz de tudo para manter a família unida e manter o patrimônio de seus pais intacto.

Através dos anos acompanhamos a trajetória de Edwina e seus irmãos. Não importa o quanto o tempo passe, o Titanic sempre esta ali os assustando com lembranças e os marcando. Logo vem a Primeira Guerra e deixa mais marcas. A vida deles é um eterno campo de batalha.

A vida amorosa de Edwina é uma das partes mais legais de se acompanhar. Não pense que essa “vida amorosa” é realmente uma vida, porque não é. Ela se dedicou inteiramente aos seus irmãos, mas chega uma hora que a solidão bateu em sua porta e dois homens maravilhosos aparecem para movimentar a vida dela.

974690_743500279020447_1600679793_n

Admirei Edwina da primeira página a última. O que ela fez foi mais que uma renúncia, foi dar uma oportunidade de superação aos seus irmãos. Ela os escolheu para viver enquanto ficava sempre nos bastidores. Esse foi o ato mais nobre do mundo. E não posso esquecer de citar o George, ele é o terceiro filho e rouba a cena. Sempre sonhador, divertido e disposto a fazer tudo por seus irmãos.

Recomendo para quem gosta de um romance mais família e ama contextos históricos.

Um beijo da Anne.

cats

Anúncios

Um comentário em “Amor Sem Igual de Danielle Steel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s