Resenhas

Doces Momentos de Danielle Steel

Apresento a vocês meu livro favorito de todo o mundo. Parece que quanto mais leio livros, mais descubro o porquê dele ser o meu favorito. Faz três anos que o li e já reli umas quatro vezes, nunca me canso. Demorei a fazer resenha dele pois não sabia como repassar meus sentimentos sobre um livro que me marcou tanto. Mas espero que gostem!

10913582_780881695282305_333380174_n

Toda menina que tem por volta de trinta anos deseja ser Kezia Martin. Ela é uma mulher mais que rica, herdeira e descendente da nobreza britânica e da aristocracia americana. Vive bem com tudo que o dinheiro pode comprar, mas ao mesmo que é cheia de bens, se sente extremamente vazia. Ela é órfã, e o mais perto que ela tem de uma família é seu ex-tutor que fora amigo de seu pai.

Kezia usa os artifícios que o dinheiro lhe proporciona para escapar da sua solidão. Um dia ela é a jovem milionária, no outro é uma jornalista com um pseudônimo que escreve sobre os furos das socialites e ainda é uma mulher misteriosa do subúrbio de Nova York que mantém um relacionamento com um homem simples e bondoso. Através desses estilos diferentes de vida ela consegue tudo o que sempre quer. Mas é quando conhece Lucas Johns que descobre o que faltava para preencher seu vazio.

Lucas Johns é um ex-presidiário que ficou preso durante seis anos por furtar duas garrafas de bebidas e cem dólares. Ele conheceu Kezia quando ela era uma jornalista, mas logo consegue desmascara-la e aos poucos transforma a vida dela de uma forma que dinheiro nenhum conseguiu.

Os dois são tão diferentes, mas possuem tanta coisa em comum. De um jeito ou de outro os dois são aprisionados pela vida, possuem milhares de impedimentos que os colocam em uma vida cheia de privações. Quando se conhecem, a liberdade se torna sinônimo ao amor dos dois. Um se apoia no outro. Kezia se jogou de cabeça nesse romance.

Ao longo do livro eu entendi o nome do romance. Lucas e Kezia estavam tão saturados de tudo que quando se conheceram não esperaram muita coisa, só queria ter doces momentos onde poderiam se amar sem regras. Eles são a prova que não importa o quanto, mas sim a qualidade dos momentos que você vive. E isso não quer dizer que você não colocou seu amor ali, quer dizer que você aproveitou tudo o que tinha de bom e guardou memórias que vão mudar o resto da sua vida.

Muita gente não gosta desse livro, até entendo o porque. Não é um final feliz, mas sim um retrato fiel do que é uma vida.

Um beijo da Anne

cats

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s