Resenhas

Mar da Tranquilidade de Katja Millay

Mar da Tranquilidade passou na frente de qualquer livro na minha lista de “vou ler”. Nessa febre de New Adults todos eles já estavam meio banais para mim, estava meio saturada de todos os clichês. Mas acompanhei o burburinho desse livro nos blogs e vlogs americanos e minha ansiedade só aumento quando falavam que ele era diferente de tudo que já tinha aparecido. Todos estavam certos. Mar da Tranquilidade mergulha em um mar de assuntos nunca tratados e renova o conceito de drama que acostumei a ler.

10728597_747217331982075_1071606271_n

Nastya esta se mudando para a cidade de sua tia com o intuito de tentar enterrar seus problemas, ou fugir dos olhares e a pressão que todos colocaram sobre ela. Um determinado episódio de sua vida a fez perder sua voz, seus sonhos e suas perspectivas, de um dia pro outro ela tinha perdido tudo o que era de mais importante. No momento, ela só queria que todos a deixassem em paz com todos seus sentimentos e sua nova realidade.

Seus planos de ser esquecida e ignorada vão por água a baixo quando conhece Josh. Ele tem uma bolha ao seu redor onde ninguém se aproxima. Mas a única pessoa que ele consegue enxergar é Nastya. E com ela acontece a mesma coisa. Ela quer entender o porque de todo mundo respeitar esse “campo de força” que ele impôs sobre ele.

Todos conhecem a história de Josh. Ele perdeu seus parentes aos poucos. Primeiro foi sua mãe, depois seu pai, sua avó e por último seu avô. Josh é um garoto emancipado que vive sozinho, esta acostumado a ver as pessoas que ama ir embora.

Quando os dois se aproximam um sentimento forte cresce e parece que é impossível separá-los. O passado de Nastya sempre fica a espreita e Josh se sente inseguro por ela não se abrir com ele. Os dois possuem muitos problemas, mas quando então juntos cada um entram em seu mar da tranquilidade.

Não vou conseguir explicar o porquê de eu ter gostado tanto desse livro porque se eu falar vai ser spoiler. É uma caixinha de surpresas que só se sente quando se lê. Ao longo do livro me lembrei de “Um Caso Perdido” da Collen Hoover que foi a mesma coisa. Tanto um quanto o outro são intensos e exploram assuntos ainda não vistos.

Amei a construção dos personagens. Josh é um garoto muito original que não tem como comparar a nenhum personagem de outro livro. Suas características e seus gostos fizeram esse livro mais bonito. E não posso deixar se citar que essa estória não seria nada sem os personagens secundários, eles roubam a cena e deixa tudo mais divertido.

E não podia esquecer de comentar o quanto essa capa se encaixa com o contexto do livro. Vi muita gente dizendo que não tem nada a ver, mas para mim é super original e é uma marca registrada da Nastya e do Josh. Não tinha como não amar um livro tão bem construído.

Um beijo da Anne.

10744978_747217338648741_463908020_n

Amar você demais seria imperdoável?”

Mar da Tranquilidade

Anúncios

4 comentários em “Mar da Tranquilidade de Katja Millay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s