Resenhas

Resenha Dupla: Solteirões Convictos/Sua Alteza Real de Danielle Steel

Mais dois livro maravilhosos da linda Danielle Steel que recomendo de olhos fechados. Os dois são mais atuais do que os outros que já fiz resenha. A Editora Record fez todas as capas de todos os livros recentes dela com o mesmo modelo, particularmente acho essas capas lindas. Eles foram publicados aqui no Brasil há mais ou menos um ano, mas eles já tinham sido lançados nos EUA há quatro anos, estamos bem atrasados.

10748782_748020888568386_251673179_n

Solteirões Convictos

Sempre que vou definir este livro para alguém, falo que é o filme “Uma Linda Mulher” três vezes. Literalmente. Conhecemos três solteiros amigos que não estão mais na flor da idade, mas curtem a vida sem preocupações. Uma vez por ano eles se reúnem em iate para comemorar mais um ano de amizade.

Charlie é o herdeiro milionário que tem pavor em ficar sozinho, pois seus pais e sua única irmã morreram. Adam é um advogado famoso que adora meninas mais novas. A ideia de ter um relacionamento algum dia foi por água à baixo quando passou por um divórcio doloroso. E Gray é um artista plástico que atrai mulheres problemáticas, por isso nunca quer levar o relacionamento à diante. Charlie, Adam e Gray já sofreram milhares desilusões amorosas em suas vidas, por isso agora querem ficar livre de compromisso. Mas é claro que isso vai acabar não é gente?  Sortudas são as mulheres que encontram esses três homens maravilhosos.

O que mais me impressionou é que a autora criou três homens totalmente diferentes – lindos e maravilhosos – e três mulheres diferentes – divertidas, batalhadoras e imperfeitas –, e cada casal é tão compatível! Se fosse outra autora iria fazer uma trilogia, mas ela conseguiu reunir três historias totalmente diferentes em um mesmo contexto.

Divertido, romântico e te faz sonhar. Esses três homens são o sonho de consumo de qualquer mulher. Não tem como não se apaixonar por eles.

Sua Alteza Real

Vi muitas opiniões negativas sobre esse livro, mas nenhuma me fez gostar menos do enredo. Talvez o fato de que o foco do livro não ser o romance foi o que desagradou muita gente. Só posso dizer que amei cada elemento desse livro!

Cristianna é uma princesa sereníssima que esta cansada de todas suas obrigações. Sua mãe morreu muito cedo, e agora toda a responsabilidade feminina do governo de seu pai recai sobre ela. Acontece que ela quer muito mais, Cristianna quer conhecer o mundo como seu irmão mais novo faz, quer sair daquele país e esquecer por alguns momentos que ela é uma princesa.

Ela toma uma decisão: vai para África trabalhar como voluntária da Cruz Vermelha. Ali ela se encontra e vive os melhores momentos da sua vida. A autora descreve com perfeição o trabalho dos médicos em um lugar tão precário. É nesse cenário que Cristianna se apaixona por Parker. Ele é um pesquisador de Harvard que trabalha para os Médicos Sem Fronteiras. Parker é um poço de charme e fofura.

Amei cada página. Fico grata a Danielle Steel por nos mostrar um pouco da realidade que estamos longe demais para presenciar.

Um beijo da Anne.

 

10743437_748020881901720_169808560_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s