Resenhas

Ligeiramente Casados de Mary Balogh (Os Bedwyns #1)

Quando li o nome desse livro pela primeira vez, foi amor à primeira lida. Depois procurei a capa e a sinopse e já estava contando os dias para compra-lo. A verdade é que nunca havia lido um romance de época, sempre achei que iria ser chato e tedioso, mas agora estou apaixonada e esperando o próximo livro dessa série tão linda!

Ligeiramente Casados é o primeiro livro de uma série composta por seis livros. Cada livro vai narrar o romance de um irmão Bedwyn. Neste conhecemos o segundo irmão mais velho, Aidan. Ele é um coronel e lorde, que prometeu ao seu companheiro de batalha em seu leito de morte levar a notícia de seu falecimento a sua irmã pessoalmente e a protegê-la a todo custo. Aidan vai ao encontro do desconhecido para realizar a promessa que fez.

A irmã do falecido é a Eve. Ela administra um terreno familiar que é onde vive com outras pessoas que deu abrigo. Eve tem a caridade como principal característica. Todas as pessoas que convive com ela, são desafortunados e excluídos da sociedade. Ela é sozinha, independente e dedica toda sua atenção a seus dois filhos adotivos, que são duas crianças órfãs parentes de seu primo.

Devido a uma serie de problemas que surgem após a morte de seu irmão, ela corre o risco de ser despejada junto com seus desafortunados. E é ai que Aidan entra. “A proteja custe o que custar” custou um casamento por conveniência. Ele estava disposto a ajudar Eve e cumprir sua promessa, por isso se ofereceu para se casar com a moça para resorver toda a situação. O trato foi que, eles se casariam e depois Aidan voltaria para seus afazeres e nunca mais se veriam, mas o irmão mais velho de Aidan, um duque pomposo, exige que sua nova cunhada seja apresentada a sociedade e à Rainha. O que era pra serem alguns dias viraram meses de convivência que abalou as convicções do casal.

10799427_752627288107746_977231649_n

Esse casal é tão especial! Aidan é um aquele homem que sempre faz o que é certo e sabe honrar suas promessas e seus interesses, mas não posso deixar de citar que é super sério e meio antipático (são essas características fizeram eu me apaixonar por ele <3). E Eve é tão bondosa, teimosa e generosa. Os dois formam um casal que sabe brigar pelo o que querem.

Os personagens secundários são tão maravilhosos! Os desafortunados da Eve são uns amores e seus filhos adotivos conquistam qualquer um (inclusive o Aidan). E claro, os irmãos do Aidan são bem presentes e deixam um gostinho de curiosidade para os próximos livros.

Quem quiser um romance cheio de amorzinho que te renda sorrisos e risadas, Ligeiramente Casados é um livro perfeito para ler e amar.

*P.S: De acordo com a contracapa do livro os Bedwyns são seis irmãos, três homens e três mulheres. Mas ao terminar o livro percebi que havia algo errado e fui pesquisar em milhões de sites. Na verdade são quatro homens e duas mulheres.

Um beijo da Anne.

cats

 

-Uma coisa sobre os Bedwyns – falou Aidan – é que não amam facilmente, mas quando amam é com muita intensidade. ligeiramente casados

-Existe algo infinitamente melhor do que felizes para sempre. Há a felicidade. Que é algo vivo, dinâmico e tem que ser cuidada a cada momento pelo resto de nossas vidas. É uma perspectiva muito mais empolgante do que a ideia tola e estática de um felizes para sempre. Não concorda? LIGEIRAMENTE CASADOS

Anúncios

4 comentários em “Ligeiramente Casados de Mary Balogh (Os Bedwyns #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s