Resenhas

O Céu Está em Todo Lugar de Jandy Nelson

Este livro conta a história de Lennie Walker uma garota de 17 anos que a pouco tempo perdeu sua irmã que costumava ser seu exemplo, uma inspiração para ela que passado meses da morte ainda está obviamente de luto e lutando com a ideia de não ter mais sua irmã.

10569118_756311464405995_121438334_n

O que vai bagunçar ainda mais a cabeça de Lennie são seus sentimentos que parecem não estar de luto, ela se sente obviamente dividida entre Toby namorado da sua irmã que parece ser o único a entender sua dor e Joe o garoto novo na cidade que a cativa cada vez mais, fora a culpa de estar se apaixonando meses após a morte da sua irmã.

Tudo parece muito confuso para ela que procura desabafar através de suas poesias, muito bem representadas no livro aliás. O romance é leve e cativante e desde as primeiras cenas eu já estava na torcida para o meu pretendente favorito mas tenho que falar que os dois são uns fofos e apesar de muitos diferentes obviamente queriam o melhor para a Lennie.

As ilustrações são simplesmente maravilhosas, eu amei cada uma delas então oficialmente este é um dos livros mais bonitos da minha estante! O comprei na bienal e a capa é bem sensível, então no meio da muvuca veio até um pouco judiado mas não perdeu o charme haha. Recomendo muito porque é um livro que me emocionou, faz você pensar muito nos sentimentos da personagem e principalmente em como ela se sentiu nesta situação.

Não posso afirmar que é um livro feliz, isso depende de cada um que vai ler mas com certeza é um livro que mexe com você. Dei 5 estrelinhas.

Um beijo da Camille.

Anúncios

Um comentário em “O Céu Está em Todo Lugar de Jandy Nelson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s