Resenhas

Amor no Ninho / Amor Inteiro de Maribell Azevedo

Tinha muitas expectativas sobre esses dois livros. Amor no Ninho e Amor Inteiro me conquistaram com suas sinopses cheias de romancinho e amorzinho. O enredo em si me pareceu bem clichê, mas fiquei curiosa para saber como a autora iria abordar o tema.

 AMOR_NO_NINHO_1366228301BNo primeiro livro, Amor no Ninho, conhecemos a Marina. Ela é brasileira e seus pais morreram e logo é adotada por uma família inglesa. Nessa família ela é a filha mais nova, tem duas irmãs mais velhas e um irmão mais velho. Esse irmão é o Dan. No começo eles não se deram muito bem, depois se tornaram carne e unha e mais para frente, tentaram ficar bem longe um do outro. Essa distância foi por perceberem que havia muito mais do que fraternidade no relacionamento entre eles.

É a coisa mais fofa do mundo ver a veracidade do amor que eles sentem um pelo outro. Depois de um tempo tentando se esconder, eles decidem enfrentar o mundo e não esconder o relacionamento que possuem. Tudo isso é uma longa trajetória que acompanhamos os avanços aos poucos. Eles tiveram que enfrentar a mudança no relacionamento, de irmãos para amantes, e o grande preconceito. Foi muito bem construída essa parte do tabu de irmãos adotivos se apaixonarem. Marina e Dan passaram por cima de todos os obstáculos possíveis para ficarem juntos.

AMOR_INTEIRO_1347293622B

Já no segundo livro, tem mais impedimento. Ciúmes e tragédias cruzam a vida dos dois, mas o que da pra perceber é que quanto mais problema, mais forte se torna o amor deles. E no meio de todas as complicações, eles nunca perdem o bom humor e a alegria de curtir um ao outro. Da para dar longas gargalhadas lendo esses livros.

Confesso que perdi um pouco a animação para ler Amor Inteiro. Acho que do primeiro livro pro segundo caiu um pouco à qualidade, (a maioria dos livros com sequencia acontece né?) mas nada que me fizesse desistir do livro.

E não posso deixar de citar o casal co-protagonista mais lindo de todos os tempos!  A Shanti e o Lance roubaram a cena nesses dois livros. É impossível não gostar e não rir com essa indiana e esse bad boy. Shati sempre tem os melhores conselhos do mundo e é toda independente. E o Lance só aparenta ser um cara durão, ele cai direitinho nas graças da Shanti e se torna um cara todo romântico e apaixonado.

Os livros são escritos em primeira pessoa e intercala a narrações da Marina e do Dan. No meio de tudo ainda tem as da Shati e a do Lance. Da para acompanhar os dois relacionamentos e se apaixonar pelos dois casais.

Dei cinco estrelas para Amor no Ninho e quatro estrelas para Amor Inteiro. Recomendo para pessoas que gostam de dar boas risadas lendo um romance que tenha uma pitada de fofura.

Um beijo da Anne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s