Resenhas

Nas Arquibancadas de John Grisham

É o segundo livro do John Grisham que leio e a segunda vez que meus olhos se enchem de lágrimas. A primeira vez foi por causa de todo conflito entre os crimes, advogados e jurados em O Último Jurado. E agora foi por causa de toda essa fofura de sonhos adolescentes e voltar pra casa depois de anos.  O mesmo autor conseguiu escrever dois tipos de livros totalmente diferentes e isso só me fez gostar mais dele.

10808402_760610557309419_1216199857_n

Em Nas Arquibancadas conhecemos Neely Crenshaw. Ex-jogador de futebol americano que fez história em Messina, pequena cidade que fora criado. Todos dizem que ele foi o melhor quarterback que os Spartans já teve, mas agora tudo isso ficou no passado. Ele lesionou sua perna e nesse momento não passa de um corretor divorciado.

Neely fez história em Messina, mas nada se compara a Eddie Rake. Ele sim é a estrela. O treinador dos Spartans colocou a cidade no mapa, treinou mais de trinta times, conseguiu inúmeros prêmios para a cidade, instalou o sentimento de torcedor em casa cidadão de Messina, foi ele que treinou e formou os melhores jogadores que aquele time e aquela cidade já teve. Tudo foi graças a ele. E depois de quinze anos, Neely esta voltado para sua cidade natal quando soube que seu treinador estava à beira da morte.

Não foi só Neely que voltou. Vários outros jogadores que já passaram pelos treinos de Rake estão de volta a cidade para presenciar a morte de uma lenda. O xerife da cidade, um ladrão, um pai de família, um gay e um presidiário, todos estão juntos por causa de Rake. Todos eles conheceram suas manias, venceram seus treinos que pareciam ser a morte e sentiram o gosto da vitória que Rake proporcionava. Mas todos também o odiavam, ou já odiaram um dia. Ou você ama Rake, ou você o odeia. Todo seu sucesso veio de ações que muita gente julga como erradas. Mas agora nada importa, Rake está morrendo e o que todos sabem é que ele foi uma lenda.

Em menos de 200 páginas acompanhamos o reecontro de Neely com seus ex-colegas e os moradores de Messina. Esse livro é uma amostra do “depois da fama”, nos mostra o que acontece quando a fama acaba. Mesmo com poucas paginas, consegui me emocionar com essa história de amor, gratidão e amizade. Super recomendo!

Um beijo da Anne.

 

“Nunca, nunca desistam. Se estão ganhando, não desistam nunca. Se estão perdendo, não desistam nunca. Se estão machucados, não desistam nunca.” Rake

 

Anúncios

Um comentário em “Nas Arquibancadas de John Grisham

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s