Resenhas

Procura-se Um Marido de Carina Rissi

Imaginem um livro fofo, engraçado, fofo, cheio de amorzinho e fofo! Esse se chama “Procura-se Um Marido”. Já deu pra perceber que eu o achei a coisa mais fofa do mundo né! Foi impossível não rir e suspirar com todo o melzinho que esse livro tem.

10833710_763279933709148_1177407916_n

A protagonista é a Alicia. Ela é o tipo de garota que sabe curtir a vida. Não ta nem ai pra nada, ama viajar, ficar bêbada é sua especialidade e entrar em problemas é a coisa mais frequente em sua vida. Alicia é completamente louca e toca o terror na vida de seu avô Narciso. Seus pais morreram muito cedo, por isso quem a criou com muito amor (e dinheiro) foi seu avô. Ele é super preocupado com ela e sonha com dia em que a neta tome juízo.

A trama começa quando o avô da Alicia morre. Narciso deixa um testamento dizendo que Alicia só vai assumir todo seu dinheiro e império quando ela estiver casada, caso contrário, ela não terá nada. A vida de Alicia vira de cabeça pra baixo. Enquanto não arranja um marido ela fica literalmente pobre. Começa a trabalhar em umas das empresas do seu avô como assistente da secretaria, tem que andar de ônibus porque nem dinheiro para gasolina tem e foi o fim das suas noitadas.

Quando ela vê que nem seus cartões passam, ela vê que precisa tomar uma atitude. Decidida a ter o que é seu por direito, coloca um anúncio no jornal a fim de contratar um marido. Ficaria com ele somente por um ano e depois pediria o divórcio. Simples assim.

Mas claro que nada do que ela pensou vai acontecer. Alicia arranja um marido (e que marido hein!) e quando vê já ta apaixonada por ele. Isso não estava em seus planos. Não posso falar sobre o marido dela se não vai ser spoiler. O que posso garantir que ele é O HOMEM. Todo carinhoso e fofo. Pela descrição da Carina ele é uma coisa maravilhosa, então tudo se junta e forma o ser mais lindo que já vi.

“(…). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. – Então não vá pra longe de mim, Alicia.” pROCURA-SE UM MARIDO

“— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.
— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.
— Me apaixonei pelo meu marido.” PROCURA-SE UM MARIDO

Esse livro que rendeu muitas risadas e muitos sorrisos. Alicia é super louca e engraçada, seu marido mais ainda e os dois juntos é pura fofura.

Não posso deixar de citar essa autora maravilhosa que não conhecia. Carina Rissi tem uma narrativa que prende qualquer um. Quando vi o tamanho do livro fiquei com preguiça, mas só foi eu ler as primeiras 50 páginas que não conseguia largar esse livro e nem vi as páginas avançando. E ela tem o dom da descrição, deu pra imaginar perfeitamente como os protagonistas são.

Cinco estrelas é muito pouco pra Carina Rissi, ela merece infinitas estrelas!

Um beijo da Anne.

10836558_763279910375817_768001670_n

cats

Anúncios

4 comentários em “Procura-se Um Marido de Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s