Resenhas

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks de E. Lockhart

O Historico Infame

Frankie é um menina supostamente tímida que durante um verão passou de invisível a absolutamente notável por todos. Ela cresceu, ganhou certo corpo e perdeu o rostinho de criança para o rosto de uma garota bonita e atraente que chama atenção. Ela agora percebe que tem que se virar sozinha em seu colégio interno já que sua irmã Zada não está mais lá para ajudá-la. Além disso, uma série de mudanças estão ocorrendo em sua vida, não só na aparência mais na sua personalidade. Frankie passou a receber mais atenção dos meninos do seu colégio e retribui o interesse. Assim acaba conhecendo seu namorado Mathew.

Mathew Livingston, um dos garotos mais populares da escola e integrante de uma sociedade secreta que existe a séculos na instituição que só aceita meninos. Quando Frankie descobre a existência da sociedade não se conforma com o fato da inclusão só de meninos e vai mostrar que pode sim ser até mais esperta do que todos eles. Ela é uma personagem inteligente, calcula cada passo dos seus planos e é praticamente impossível, gostei do modo como o narrador colocar a personagem e seu relacionamento com o namorado e amizades. Ela é independente e certa de seus ideais.

A Frankie do primeiro capítulo é bem diferente da do último capítulo. Você percebe o quanto ela amadureceu e se tornou mais segura de si, além de fazer uma série de observações em seus trabalhos bem coerentes que podem ser colocadas em prática no nosso dia-a-dia.

Uma dica: prestem atenção num certo menino que no começo do livro que eu mesma não prestei muita atenção, mas o charme dele e obviamente os segredos são cativantes.

Quando acabei o livro algumas perguntas que eu tinha e achei que iam ser respondidas não foram, então esse foi um dos motivos de não ter dado 5 estrelas, mas fora coisas básicas gostei bastante. Valeu a pena e eu recomendo. Dei 4 estrelinhas!

Um beijo da Camille.

cats4

Anúncios

2 comentários em “O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks de E. Lockhart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s