Top 10

Top 10 : Melhores leituras de 2014 #Anne

Voltei com um Top 10 emotivo. Só de lembrar todos os livros maravilhosos que li esse ano, me da vontade de chorar! Foram livros tão maravilhosos que na hora de escolher só dez fica difícil. Esses dez que irei listar não vão estar em ordem de preferência, não vai ter um que eu menos gostei e um que mais gostei, só vão ser os dez que eu amei e ponto.

Outra coisa que vale ressaltar, li muuuitos livros (mais precisamente séries) maravilhosos pela internet que não possuem editoras ainda. Eles mereciam estar aqui, mas não estarão porque irei cita-los em outro post.

page

O Lado Bom da VidaMattew Quick  SKOOB/RESENHA

Foi um dos primeiros livros que li no ano e foi o primeiro que tirou lágrimas dos meus olhos. Engraçado, triste e pouco convencional, esse livro mexeu comigo de um jeito que nem saberia explicar. A loucura de Pat e Tiffany me contagiaram.

Um Caso Perdido Collen Hoover  SKOOB/RESENHA

Todo o drama de Holden e Sky me fizeram derramar algumas lagrimas também. Me lembro de te-lo lido em um dia somente porque não conseguia pensar outra coisa a não ser nesse livro. É uma história intensa e triste, mas romântica e fofa. Qualquer coisa que eu disse vai ser pouco pra definir o quanto perfeito é esse livro. Esse título, esse desfecho, tudo é mais do que posso explicar.

Mar da TranquilidadeKatja Millay  SKOOB/RESENHA

Diferente e emocionante. Pensei que seria somente mais um livro de romancinho e me surpreendi quando vi esse enredo tão incomum e essa escrita tão marcante que essa escritora tem. Nastya e Josh são adolescente com almas de adultos procurando um lugar no mundo onde se refugiar e alguém para amar. E essa capa né! Quem leu sabe o quanto essa capa é perfeita!

Dançando Sobre Cacos de Vidro – Ka Hancock  SKOOB/RESENHA

Esse é pra gastar lenços de papel, porque a emoção não tem tamanho. A trajetória de vida da Lucy e do Mickey é tão triste, mas ao mesmo tempo tão romântica. Esses personagens são tão corajosos e sonhadores e no final você percebe o resultado tão belo dessa bravura.

Azul da Cor do MarMarina Caralho  SKOOB/RESENHA

Primeira obra da autora que li que me fez ler todos os livros que ela possui. A estória da Rafaela de levou as gargalhadas e sorrisos. E o Bernardo, que mocinho mais rabugento e lindo! Um livro leve, romântico e o melhor, nacional! É muito bom ver referências que vivemos e conhecemos. Marina está de parabéns pela escrita e por todos os livros que escreve.

Ecos – Danielle Steel  SKOOB

Um livro com uma pegada mais histórica mas que faz você suspirar com o pouco de amorzinho que tem.  Acompanhamos a estória de duas mulheres, mãe e filha, durante a Primeira e Segunda Guerra. Assuntos como trincheiras, campos de concentração, Resistência Francesa e espionagem são assuntos presentes que agrega qualidade e veracidade ao livro. A autora como sempre arrasou.

Amor Sem Igual – Danielle Steel  SKOOB/RESENHA

Uma viagem pelo navio mais famoso  que já existiu. Me emocionei com a trajetória de Edwina, que depois de perder os dois pais na tragédia do Titanic, decide cuidar de seus quatro irmãos mais novos sozinha. É interessante ver como a autora explorou todos os lados do acontecimento. Edwina escapa do navio, mas os momentos que viveu enquanto aquele navio afundava não a deixam seguir em frente. Me emocionei demais.

Nada Dura Para SempreSidney Sheldon  SKOOB/RESENHA

Chorei e sofrei junto com as protagonistas desse livro! São três mulheres médicas em uma época machista e preconceituosa. Elas são guerreiras, corajosas e sabem lutar pelos seus ideais. A prática da eutanásia é um dos temas abordados no livro e muito bem discutidos, além do racismo e segregação. Como sempre Sidney Sheldon nos proporcionou um livro muito bem escrito e planejado.

Procura-se Um Marido – Carina Rissi  SKOOB/RESENHA

Sem dúvidas esse foi o livro mais engraçado e um dos mais fofos que li esse ano! Não dava nada por ele é quando vi, não conseguia parar de lê-lo. Alicia é uma comédia e Max é um deus grego. Sem contar que Carina Rissi é uma diva da descrição! Consegui imaginar absolutamente tudo que aconteceu e como era cada personagem. Só posso dizer que amei, amei e amei.

Ligeiramente Casados – Mary Balogh  SKOOB/RESENHA

Primeiro livro do gênero romance histórico que li na vida e simplesmente me apaixonei. Tudo é escrito de uma forma sutil e com romance, me deixou toda bobinha de amores pelos personagens. A bravura e simplicidade de Eve, a lealdade e o respeito de Aidan me arrancou suspiros e sorrisos. E todos os personagens secundários são tão únicos e insubstituíveis. Foi uma surpresa maravilhosa saber que gosto tanto desse gênero tão legal.

E foi isso gente. Ao todo foram mais de cinquenta leituras maravilhosas e não me arrependo de nenhuma.

Desejo um bom ano novo a todos, muita saúde, amor, dinheiro (para comprar livros rs) e livros! E que a felicidade vire rotina em 2015!

Um beijo da Anne.

 

2 comentários em “Top 10 : Melhores leituras de 2014 #Anne

Deixe um comentário

