Resenhas

O Duque e Eu de Julia Quinn (Os Bridgertons #1)

Em 2014 descobri uma paixão: romance de época contemporâneo. Li Ligeiramente Casados e fiquei extasiada com o livro. Não imaginava que gostaria tanto de carruagens, homens cortejando mulheres, beijos respeitosos e casamentos meio arranjados. Pois saibam que estou viciada nesse mundinho! Por isso me senti na obrigação de começar a ler a série dos Irmãos Bridgertons.

10966584_799697386734069_412061659_n

O primeiro livro da série, O Duque e Eu, narra a vida amorosa de Daphne Bridgerton, a mais velha das mulheres entre oito irmãos. Daphne tem uma personalidade marcante e uma beleza natural, mas sua mãe está preocupada pois já esta mais que na hora dela se casar e todos os pretendentes que apareceram foram um eterno desastre. O problema é que todos os homens que aparecem são velhos e desprovidos de inteligência, e os que realmente valem a pena só a olham como uma amiga. Tudo muda quando o Duque Hastings, Simon Basset, aparece.

Simon é um amigo de Antony, irmão mais velho de Daphne. Quando ele a viu, achou que Daphne era a mulher mais linda que já poderia ter conhecido, mas decidiu se afastar ao saber quer ela era irmã de Antony. Os dois desenvolveram uma espécie de amizade que os levaram a um acordo: Simon cortejaria Daphne para fugir de todas as mães casamenteiras que não o largavam e através disso, vários pretendentes valorizariam Daphne. Era um ótimo plano se os dois não estivessem apaixonados um pelo outro.

Atrás de toda aparência, Simon possui uma vida complicada que não quer dividir com ninguém. Deixa bem claro que não quer se casar e não quer ter filhos. Ao contrário de Daphne que fora criada por uma família amorosa, Simon teve um pai que o odiava por ter problemas na fala. Sua mãe morreu ao dar a luz e com o desprezo do pai, teve que crescer sem qualquer tipo de apoio.

Simon e Daphne são teimosos e ousados, mas quando se trata de amor, são totalmente inexperientes e vão cometer vários erros. Preciso dizer que todas as cenas de brigas entre os dois são pura comédia! E os irmãos dela são tão protetores e adoram arrumar uma confusão com Simon (me deixou super ansiosa para ler os livros deles!).

E para completar esse romance fofo e cheio de comédia, temos uma Gossip Girl em 1800! Tem um jornal que é o terror da sociedade Londrina, mas que todos mesmo assim adoram. Se chama “Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown” e obviamente, ninguém sabe quem é essa Lady.

Julia Quinn esta de parabéns pelos personagens bem elaborados e a trama tão viciante!

Um beijo da Anne.

cats

Anúncios

Um comentário em “O Duque e Eu de Julia Quinn (Os Bridgertons #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s