Resenhas

Escrito Nas Estrelas de Sidney Sheldon

Eu simplesmente adoro fazer resenhas e comentar sobre os livros do Sidney Sheldon aqui no blog, porque sei que ele não é um ator atual famoso e suas obras não estão mais em destaque. Mas ao mesmo tempo em que quero divulgar esses livros tão maravilhosos, fico receosa porque nunca vou conseguir escrever uma resenha que expresse todas as sensações e todos os pontos incríveis que um livro dele possui. Porém, irei tentar mesmo assim.

11005626_801516596552148_1865932129_n

Mais uma vez temos uma mulher como protagonista. Lara Cameron teve uma infância difícil e marcante. É órfã de mãe e foi criada um uma cidade pequena do Canadá por um pai que a odeia. Cresceu em uma pensão onde seu pai era o administrador e quando o pai adoece quem assume o seu lugar é Lara. Ela aprende rápido o negócio e começa a conhecer pessoas e fazer contatos. E assim quando o pai morre, Lara decide que vai reverter o destino cruel que sua família possui. Nova e quase sem experiência, ela decide entrar no mundo imobiliário.

Lara é o sinônimo de trabalho. Sua trajetória é de impressionar perante uma época onde mulheres eram destinadas a se casar e mais nada. Ela ganha fama na cidade onde nasceu, depois em Chicago e depois de alguns anos, é a lenda de Nova York. Mas mesmo sendo amiga do vice-presidente, para ela aquilo é muito pouco. Lara quer o mundo.

Conhecida por sua ambição, Lara é amada por poucos e odiada por muitos. Em sua vida se aproximou de três homens que são os co-protagonistas do livro. Howard Keller é o sócio que acompanhou a carreira de Lara desde o início, mais que um sócio ele é um amigo para Lara. O que ela não sabe é que ele é apaixonado por ela e vai fazer de tudo para ser o único em sua vida. Depois temos Paul Martin, um advogado nascido em uma família que domina a máfia. Lara se torna amante de Paul e mais que isso, ela é sua obsessão.

E claro, temos o grande amor de Lara, o pianista Philip Adler. É um músico famoso que o quase tão famoso quanto Lara e entra nesse mundo de negócios e trapaças sem saber onde está pisando.

Os negócios imobiliários são cheios de fraudes e Lara tem que passar por cima de tudo isso. É admirável ver o império de Lara e engraçado perceber seus truques.

Como de costume, a narrativa é bem rápida, há muitos diálogos deixando a leitura leve e fluida. E o desfecho é de impressionar! Super recomendo.

Um beijo da Anne.

cats

Anúncios

Um comentário em “Escrito Nas Estrelas de Sidney Sheldon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s