Resenhas

Sem Esperança de Collen Hoover (Hopeless #2)

E enfim li o livro mais choroso do ano. Afirmo isso porque sei que nenhum livro vai ultrapassar os sentimentos que eu tenho por Um Caso Perdido e sua continuação Sem Esperança. Quem convive comigo com toda certeza já sabe do que se trata esse enredo porque fiquei um mês extasiada com tamanha criatividade da Collen Hoover e apaixonada por esses personagens. Quem ainda sabe do que eu estou falando, sugiro que leia um desses livros.

11008873_806893946014413_1965816131_n

Primeiramente, Sem Esperança não é uma continuação de estória de Um Caso Perdido. É o mesmo livro, mas contado pelo ponto de vista do protagonista (então, se você ler esse livro e não o primeiro não haverá problema). E que protagonista hein!

Holder experimentou todos os tipos de perdas possíveis. Viu sua melhor amiga sendo raptada, seus pais se separando e sua irmã morta. Depois desses acontecimentos ele não pode deixar de sentir culpado. Para ele, parece que todos esses acontecimentos foram desencadeados pelos seus atos. Sua vida mudou depois disso, se tornou um adolescente explosivo e com uma péssima reputação.

E então, em um mercado, ele pensa que sua vida voltou a entrar nos eixos. Ele encontra sua melhor amiga desaparecida, Hope. Só que ao falar com ela percebe que a própria não faz a mínima ideia de quem ele seja. Ela é a Sky, não a Hope. Sky foi educada em casa e não tem nenhum contato com a tecnologia, por isso não tem muitos amigos. Quando vê Holder sente uma atração inquestionável.

Holder primeiro pensa que é Sky é a sua Hope, depois se apaixona pela própria Sky e percebe que não importa se ela é Hope ou Sky, ele a ama de qualquer jeito.

Nesse livro temos as emoções, reações e inseguranças de Holder. Descobrimos com mais detalhes o que aconteceu com sua irmã e sabemos todos os sentimentos dele diante da morte dela. E o mais lindo, vemos o quanto Holder ama Hope e como ele se apaixona por Sky! ❤

Revivi esse casal tão lindo e sua trajetória tão conturbada. Posso afirmar que daqui uns anos vou querer reler e sentir de novo tudo o que senti com a Sky e o Holder.

Cinco estrelas e mais que favoritado!

Um beijo da Anne.

cats

 

“Quando um garoto ama uma garota, especialmente a irmã, deveria saber o que a faz sorrir e o que a faz chorar. Mas eu não sabia. E não sei. Então me desculpe, Less. Desculpe mesmo por ter deixado você fingir que estava bem quando era óbvio que não estava nada bem.” sem esperança

“Nunca tinha olhado para frente antes. Só olhava para trás. Penso demais no passado e penso no que deveria ter feito e em tudo o que fiz de errado e nunca olhei para frente na vida, nenhuma vez. Ficar com ela me fazia pensar no amanhã e no dia depois de amanhã e no dia seguinte e no ano seguinte e na eternidade. Preciso disso agora, pois se eu não abraçá-la de novo… vou terminar olhando para trás mais uma vez, deixando o passado me engolir completamente.” sEM ESPERANÇA

 

Um comentário em “Sem Esperança de Collen Hoover (Hopeless #2)

Deixe um comentário

