Resenhas

True de Erin McCarthy (True Believers #1)

True é um exemplo de livro que só me interessei por causa da capa. Fiquei apaixonada pelas mãos desse cara e decidi que precisava ter esse livro. Mesmo que não fosse lê-lo, queria olhar para essa coisa divina.

Não sabia se iria gostar do enredo porque a Verus divulgou o livro com uma chamada mais ou menos assim: Quem gostou de Easy (Tammara Webber) e Belo Desastre (Jammie Mcguire) vai gostar de True. Ai eu desanimei. Eu odiei as primeiras cinquenta páginas de Easy e não consegui termina-lo. Já Belo Desastre eu li e até hoje continuo a acompanhar a série, mas a verdade é que eu cansei do Travis Maddox, por isso não estava a fim de ler qualquer livro que tenha um protagonista com as mesmas características que o Travis tem.

Mas ainda bem que comprei e li, porque o mocinho de True não se compara ao Travis.

11005581_807915359245605_24812435_n

A trama começa quando Rory conta para suas amigas que ainda é virgem. Ela é o tipo de menina que troca uma noite de balada por sessões de filmes de terror. Rory perdeu a mãe muito cedo e seu pai não tinha o mínimo jeito para festas de pijama ou programas de meninas. Quando ela chegou na adolescência, se deu conta que seus únicos amigos era seu pai e seu livro de matemática.

Porém, Rory não faz o tipo de garota que se lamenta pelo que não teve. Ela é feliz com sua família pequena e sua inexistente vida social. Mas suas duas amigas da universidade decidem que está mais que na hora de Rory ter “experiências de vida”. Então, contratam Tyler para se aproximar de Rory e quem sabe, tirar sua virgindade.

Tyler é o tipo de cara que não tem uma namorada fixa e só curte o momento. Rory o conhecia de vista e sempre o achou lindo e maravilhoso, mas sabia que ele nunca olharia para ela, então nem cogitou a ideia de se apaixonar por ele. A partir de momento que Tyler entra em sua rotina e em seu mundo, Rory não sabe o que fazer para não cair de amores por ele e acabar se magoando depois. O que ela também não sabe, é que Tyler não tem a mínima previsão de quando irá sair da vida de Rory. Não porque ele não queira, mas talvez porque não consiga…

Também há todo um problema familiar, tanto na vida de um quanto na do outro. O pai de Rory é super conservador, acomodado e preconceituoso. Quando ele vê que a filha saiu do casulo, vai tentar de tudo pra acabar essa nova Rory. Já a família de Tyler é sinônimo de problema. Seu pai está preso e sua mãe é dependente de drogas. Ele e seu irmão tentam cuidar de seus irmãos mais novos que vivem com a mãe e convivem com uma rotina cheia violência.

Eu nunca imaginei que a autora conseguiria juntar duas pessoas tão diferentes e o resultado fosse tão singelo e lindo. Também me enganei ao pensar que seria mais um New Adult com cenas picantes que deixavam o romantismo de lado. E me equivoquei ao dizer que somente a capa do livro é maravilhosa.

True pode ter uma premissa clichê, mas posso afirmar que é feito de personagens reais e sentimentos verdadeiros.

Um beijo da Anne.

cats

*True faz parte de uma série intitulada True Believers. O próximo livro tem como protagonista a Jess, que é uma das amigas da Rory. O protagonista não vou falar pra não dar spoiler, mas quem ler True vai descobrir com toda certeza.

Anúncios

4 comentários em “True de Erin McCarthy (True Believers #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s