Outros

TAG LIEBSTER AWARD

E o blog foi indicado para responder uma TAG pela primeira vez! Muito obrigada Rodolfo ( Atributos de Verão), ficamos muuuuito felizes com a indicação!

A TAG se chama Tag Liebster Award e consiste em:

Escrever 11 fatos sobre você.
Responder as perguntas de quem te indicou.
Indicar de 11 a 20 blogs.
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
Inserir no post uma imagem que com o selo Liebster Award.

Como o Twins é composto por duas pessoas, nós vamos mudar um pouco esses tópicos. Ao invés de 11 fatos, vão ser 10 (cinco de cada). E vamos responder somente 10 das perguntas indicadas.

Então, vamos começar. 😉

cats

Fatos sobre nós

Anne

  1. O meu grande problema literário é ler muito rápido. Quando tenho disponibilidade, chego ler seis livros em uma semana. Nas férias de fim de ano de 2013 li 22 livros, tentei ir mais devagar, mas foi muito natural. Não gosto de ler muito rápido porque acho que tem que ter um período certo para você absorver todos os pontos e características de um livro, mas né…
  2. Minha autora favorita se chama Danielle Steel e não conheço absolutamente ninguém que goste dos livros dela (tirando minha irmã, mãe e tia).
  3. Amo ler graças a minha mãe, minha tia e minha melhor amiga. Sou muito grata a elas.
  4. Como leio muito rápido, não tenho ninguém pra comentar sobre os livros que li. Minha irmã lê muito devagar, então fico me controlando para não dar spoiler.
  5. Amo spoiler. Amo. Não sou o tipo de pessoa que compra livro aleatório. Gosto de pesquisar muito sobre ele, pegar um spoiler e se possível já saber o final. A vida é muito curta para comprar livros que não vou ler e ler um livro de que não gosto.

Camille

  1. Tenho ressacas literários que me deixam sem pique pra ler por muitos meses
  2. Amo spoilers.
  3. Sim, quando o livro está em uma cena tensa dou uma espiada nas próximas páginas.
  4. Sou a pessoa mais lenta do mundo pra ler porque imagino cada detalhe na cena.
  5. Se não me controlar acabo comprando livros que no final nem quero ler.

Perguntas Indicadas

  1. Qual a sua relação com a música?

Anne: Não vivo sem. Amo ler ouvindo música. Minha paixão são aqueles livros que vem com playlist. Acho que livros e música é uma ótima combinação.

Camille: Tudo fica melhor com música. ❤

  1. Algum livro foi capaz de mudar sua ideia em relação a alguma coisa?

Anne: Sim, muitos. Dois deles (Doces Momentos – Danielle Steel/Se Houver Amanhã – Sidney Sheldon) me fizeram refletir sobre o sistema carcerário, tanto do Brasil quanto mundialmente. E um livro em especial me fez ter uma vontade incontrolável de adotar uma criança e pensar sobre o que acontece em abrigos e orfanatos (Caleidoscópio – Danielle Steel)

Camille: Toda a Trilogia da Gratidão da Nora Roberts mudou meu modo de ver os processos de adoção.

  1. Qual livro você mais gostou de ter lido?

Anne: Não tenho um específico. Tenho alguns livros favoritos, mas em geral gosto de todas as minhas leituras feitas.

Camille: Se Houver Amanhã do Sidney Sheldon, meu livro favorito agora e sempre.

  1. Você se arrepende de alguma leitura?

Anne: Sim. Me arrependo amargamente de ter lido O Melhor de Mim do Nicholas Sparks. Foi uma compra totalmente impulsiva e não consegui gostar de qualquer coisa do livro.

Camille: Não, todos os livros que li, até os que não gostei, não me arrependo de ter lido porque todos me acrescentaram alguma coisa, mesmo que fosse mínima.

  1. O que você mais gosta em ter um blog?

Anne: Amo escrever resenhas. Adoro tentar passar meus sentimentos por um determinado livro para minhas próprias palavras.

Camille: Contato com os leitores, responder comentários. Enfim, conhecer gente nova.

  1. Qual seu gênero literário favorito?

Anne:  Romance e drama.

Camille: Com certeza romance com um pouco de drama e romances de época me seduzem.

  1. Suas expectativas já foram quebradas quando leu um livro que queria muito?

Anne: Não teve nenhum livro que eu queria ler que não gostei cem por cento. Mas teve alguns livros que eu esperava mais. Esses livros que são muito divulgados principalmente. Prefiro ler aqueles que ninguém conhece, assim não crio muita expectativa.

Camille: Sim, aconteceu com o livro Insurgente. Estava muito animada para ler, mas me decepcionei tanto com o livro que nem li o último da série.

  1. Você gosta de séries? (Entendemos como séries de livros)

Anne: Para o meu azar sim, adoro séries. Elas me fazer ir à falência, mas não resisto a séries de família ou de amigos.

Camille: Amo, sempre fico pensando na continuação da vida dos personagens.

  1. O que você acha da literatura nacional?

Anne: Sensacional. Não sou o tipo de pessoas que lê livros nacionais independentes (bem que gostaria), mas já li e amo os livros mais conhecidos e divulgados. Sou super fã da Marina Carvalho, Lycia Barros, Bianca Briones e Carina Rissi. Quem ainda não conhece, super recomendo todas!

Camille: Tem potencial e alguns livros me surpreendem e me emocionam.

  1. E se não existisse livros?

Anne: Não sei o que seria de mim. Não me imagino sem os livros. Eu iria ser uma Anne muito chata e insuportável sem eles. Nem gosto de imaginar …

Camille: O ser humano seria mais vazio do que já é.

Perguntas Sugeridas

1.Quantos livros você já leu em 2015?
2. Você tem um(a) autor(a) favorito(a)?
3.Você costuma ler dois livros ao mesmo tempo?
4. Já chorou lendo algum livro? Se sim, qual foi o último?
5. Um livro que tem um valor sentimental muito grande para você:
6. Gênero literário favorito:
7. Já abandonou algum livro? Se sim, qual?
8. Possui alguma meta literária para esse ano?
9. Uma música que te faz lembrar algum livro:
10. Cite três personagens literários que seria o(a) namorado(a) perfeito(a) para você:
11. A sua citação favorita:

Blogs Indicados 

Mademoiselle Loves Books

Ler para divertir

Um Metro e Meio de Livros

(Não deu 11 blogs, porque quase todos que íamos colocar já tinha respondido a tag. Mas, se você ainda não respondeu e esta lendo esse post, fique livre para responder!)

Um Beijo!

 

Um comentário em “TAG LIEBSTER AWARD

Deixe um comentário

