Primeiras Impressões

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

A editora Novo Conceito nos enviou a amostra do livro A Playlist de Hayden, que será lançamento do mês de abril. E antes de comentar o livro em si, deixo claro que eu preciso ler esse livro. Você precisa ler esse livro. Todos nós devemos ler esse livro!

Incialmente A_PLAYLIST_DE_HAYDEN_1425473034438962SK1425473034Bconhecemos Sam. Ele entrou no ensino médio á pouco tempo e acaba de perder seu único amigo. Sam e Hayden foram melhores amigos. Iam aos mesmos lugares e gostavam das mesmas coisas, mas o que mais os aproximava era o fato de serem nerds, poucos sociáveis e basicamente não tinham nenhum amigo a não ser um ao outro.

Foi Sam que encontrou Hayden morto. Ele se sente meio culpado pelo suicídio do amigo, pois eles tiveram uma briga na noite passada. Mas Sam também sabe que ele é o que tem menos culpa. Os pais de Hayden sempre exigiram o que o filho não podia dar, o próprio irmão mais velho tornava sua vida em um inferno e a sociedade nunca o aceitou do jeito que ele era. Hayden não estava vivendo, ele estava sobrevivendo em seu mundo.

Quando Sam o encontra morto, ele também acha uma playlist de músicas que Hayden deixou para ele e um bilhete dizendo que se ele ouvisse as músicas iria entender o motivo de sua morte.  Sam não entende nada e tudo fica ainda mais confuso quando ele chega em casa e liga o computador.Uma pessoa o chama no bate-papo de um jogo online, e essa pessoa tem o mesmo login que Hayden tinha!

No meio de tudo, ele conhece uma garota que diz ter sido amiga de Hayden e aparentemente sabe de tudo da vida do amigo. Mas porque Hayden não disse a Sam que conhecia essa garota? Sam esta totalmente perdido.

No meio da narração há pequenos flashbacks que nos mostram como era a relação de Sam e Hayden. A partir disso, da para notar o quanto eram amigos e o quanto dependiam um do outro.

Confesso que as 86 páginas da amostra me deixaram triste. Triste por saber como Hayden se sentia, triste por pensar que Sam perdeu seu melhor amigo e agora não tem ninguém em que possa confiar e triste por pensar que essa situação não é somente um enredo de um livro. Tudo isso acontece de verdade.

Cabe a nós ser mais perceptivos sobre o mundo que nos cerca e propor a nós mesmos que podemos fazer a diferença em um mundo tão cheio de rótulos. Devemos aprender com os erros da ficção para que eles não aconteçam na realidade.

Preparem-se para um livro choroso e inspirador. O lançamento é no dia 6 de abril e aposto que vocês não vão querer perder esse enredo tão especial!

Um beijo da Anne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s