Resenhas

Desejo à Meia-Noite de Lisa Kleypas (Os Hathaways #1)

Como tenho uma pequena paixão por séries que retratam a “descoberta amorosa” de membros de uma mesma família e recentemente descobri a maravilha que são os romances de época, me senti na obrigação de começar a série Os Hathaways da autora Lisa Kleypas. Mas confesso que comecei com poucas expectativas e continuei sem, porém isso não quer dizer que não irei ler os outros livros da série. Amei a autora e não desistirei dela.

11077229_825107810859693_840359807_n

Amélia é a segunda mais velha de cinco irmãos e ela os leva nas costas desde que seus pais morreram. O irmão mais velho dela, Leo, é o que da mais trabalho. Desperdiça todo o dinheiro da família em mulheres, jogos e bebidas, enquanto isso Amélia tenta sustentar suas três irmãs mais novas. Eles não são uma família normal inglesa. As meninas não têm a educação, nem roupas que deveriam ter, a família esta bem longe de ter uma boa reputação e sempre estão com dívidas.

Em uma noite onde Amélia vai atrás do irmão desaparecido ela conhece Cam Rohan. Ele é o “gerente” do bar que Amélia acredita que Leo esteja. Como sua família, Cam não tem uma boa reputação. Ele é meio cigano e meio irlandês, mesmo depois de anos vivendo na sociedade londrina ele não se acostumou com as regras, por isso ele é um homem um tanto peculiar.  O seu sonho é voltar as suas tradições ciganas para cair no mundo e esquecer as gravatas e as festas.

Quando os dois se conhecem, eles sentem uma atração enorme um pelo outro. De inicio é somente uma atração sexual, mas quando os dois voltam a se encontrar e começam a passar mais tempos juntos o desejo aumenta e mais sentimentos começam a aparecer.

Cam anseia por liberdade, por isso quando conhece Amélia ele cai em uma encruzilhada. E Amélia é muito orgulhosa e quer carregar o mundo nas costas. Aos poucos Cam deixa bem claro que esta ali para ajuda-la e ela cada vez mais mostra para ele o verdadeiro significado de um lar.

Gostei muito da trama e dos personagens. Os Hathaways é uma família cheia de pessoas únicas. Soltei risadas com as travessuras das meninas mais novas e já fiquei na ansiedade para os próximos livros. E o protagonista me ensinou que da para amar e odiar ao mesmo tempo. Cam é um homem super cavalheiro e carinhoso, mas é muito possessivo. Nos livros é até bonitinho, mas acho que se conhecesse um homem assim não iria gostar. Como é romance e eu adoro um clichê para adoçar minha vida, gostei muito dele.

Com eu disse, o livro é bem clichê. Muito previsível e o final feliz já é esperado. Mas eu gostei e aposto que se você gosta de romance vai gostar de Desejo à Meia-Noite.

Um beijo da Anne.

“[…] Na matemática, era possível pegar um número finito e dividi-lo de forma infinita, com o resultado de que, embora o total permanecesse o mesmo, a magnitude de seus limites prosseguia para sempre. O infinito. Era a primeira vez que Cam vislumbrava esse conceito em uma mulher.” Desejo à Meia-noite

“-Seja lá o que for – disse ela -, confiaremos no destino.
O sorriso de Cam aumentou.
-Então agora você acredita em destino?
-E em sorte – disse Amelia, sua mão apertando o braço dele. – Por sua causa.” DESEJO À MEIA-NOITE

cats

 

Anúncios

2 comentários em “Desejo à Meia-Noite de Lisa Kleypas (Os Hathaways #1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s