Top 5

Top 5: New Adults

Desde 2014 o tal do New Adult se espalhou pela literatura contemporânea. A verdade é que eles só renomearam os livros que eram denominados clichê e “água com açúcar” para adolescentes.

Eu amo esse tipo de livro, aqueles que se espremer sai mel, mas que a verdade seja dita, todos eles possuem uma fórmula. Tem a menina rica que se apaixona pelo garoto pobre ou vice versa, a menina certinha que se apaixona pelo bad-boy pegador e musculoso, a menina feia chama atenção de um cara super lindo e a aluna que se apaixona pelo professor novinho. Todos, ou grande maioria, mantém a mesma características. Amor, casal fofo, sexo e drama. Muito drama.

O drama foi o que me conquistou nos New Adults. Eu adoro ver os personagens sofrendo e chorando! (Gente, é só nos livros que eu gosto de sofrimento ok?) As mocinhas sendo consoladas pelos mocinhos e eles salvando suas amadas. Totalmente clichê, mas eu amo.

Então aqui vai meu top 5 de New Adults favoritos. Não vou numerar por ordem de preferencia porque não consigo escolher um favorito, então considere todos como lindos e mais que favoritos

  • Duologia Perfeição (Abbi Glines)

ESTRANHA_PERFEICAO_1400706459B SIMPLES_PERFEICAO_1417641753417035SK1417641753B

Recomendo toda a série Rosemary Beach, mas a minha paixão se chama Woods Kerrington. Ele é rico, lindo, fofo e repito, muito rico. É perfeição mesmo. A mocinha é a Della, ela é linda, mas sozinha e seu passado assombra seu presente e não deixa ela construir um futuro. Woods aparece e transforma a vida de Della. É TÃO LINDO!

Recomendo também os outros livros da série. Amo os dois livros da Harlow e do Grant, do Tripp e da Beth, e mês que vem lança o segundo do Mase e da Reese (esses não foram lançados aqui no Brasil ainda). O único casal que eu não gosto é o Rush e a Blaire, mas isso é pra outro post…

  • Bad for You (Abbi Glines)

BAD_FOR_YOU_1390879247B

Infelizmente nenhum livro da série Sea Breeze da Abbi foi publicado aqui ainda, mas super recomendo gente! São nove livros e são oito casais. Todos os livros são lindos e maravilhosos!

O meu favorito é Bad for You. O mocinho é um típico bad boy. Krit tem uma banda de rock e não quer saber de compromisso, até conhecer a Blythe. Ela foi criada por um pastor e sua esposa, então ela é a inocência em pessoa. Krit percebe que com ela tem que ser diferente. Blythe é linda, mas super insegura e Krit não quer que ela se magoe. A Abbi pegou toda a fofura do mundo e colocou nesse livro!

Recomendo muito o último livro da série, Until the End, que tem como protagonista a irmã do Krit. Mas o verdadeiro ponto forte do livro é o final! Quem gosta de Rosemary Beach vai ter um pequeno infarto lendo o final de Sea Breeze.

TRUE_1421436056431758SK1421436056B

Esse livro é o clichê em forma de livro, mas ele mexeu muito comigo. É a típica história da mocinha estudiosa, tímida e virgem. As amigas dela que são o oposto e decidem pagar um cara, amigo delas, para seduzir Rory. A Rory é a personagem mais fofa que eu já vi e o Tyler é todo lindo e cavalheiro. O que mais gostei é que os personagens evoluem muito durante o livro! Tem romance, problema de família, drama e muita amizade! True é o primeiro livro de uma série e os próximos protagonistas  pertencem ao grupo de amizade da Rory e do Tyler. Já to ansiosa por próximo!

  • Mar da Tranquilidade (Katja Millay) RESENHA

MAR_DA_TRANQUILIDADE_1408637710B

Esse aqui é o diferencial! Mar da Tranquilidade explorou o drama de uma forma que eu nunca tinha visto. A protagonista, Nastya, passou por um trauma muito grande e agora não consegue mais verbalizar as palavras. Ela muda de cidade afim de tentar esquecer seu passado e é lá que ela conhece o nosso protagonista. O Josh é um garoto que é totalmente sozinho, na escola ele não se envolve com nada e ninguém se aproxima dele. Os dois vivem cada um em suas bolhas, mas eles notaram um ao outro e a partir dai é só amorzinho! Preparem os lencinhos!

  • No Limite da Atração / No Limite da Ousadia (Katie McGarry)

NO_LIMITE_DA_ATRACAO_1362749583B NO_LIMITE_DA_OUSADIA_1395263767B

Katie McGarry é sinônimo de fofura! Trapaceei um pouco, mas tinha que por esses dois livros porque os dois são maravilhosos. No Atração temos a Echo e o Noah em uma amor proibido. Ele é humilde, tem uma família desestruturada e tem uma fama de drogado. Ela é rica, mas sua família também é toda problemática. Echo era popular na escola, mas agora ta mais para a esquisita. Os dois são obrigados a fazer um trabalho de escola juntos e ficam caidinhos um pelo outro. RESENHA

Já em Ousadia temos o clichê inverso. Beth é a garota rebelde, com problemas familiares e de comportamento. E o mocinho, Ryan é todo certinho e educado. Ela vai morar com o tio depois de uma série de problemas, e lá ela conhece o Ryan. Eles são totalmente diferentes, mas se completam! É lindo e maravilhoso! RESENHA

Um beijo da Anne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s