Resenhas

Casa Forte de Danielle Steel

Mais uma vez Danielle Steel esbanja perfeição em um romance ambientado durante as duas grandes Guerras que abalou a Europa e o mundo inteiro. Desta vez, o enredo gira em torno de minas de mercúrio e uma mansão. E os protagonistas são os membros da família Thurston. Uma família cheia de drama, bravura e coragem.

IMG_3792

O primeiro protagonista é Jeremiah Thurston. Ele é o único herdeiro das minas que seu pai construiu em São Franciso. Jeremiah se tornou o homem mais rico da região e cada vez mais multiplicava sua fortuna. A única coisa que o preocupava era quem seria o seu herdeiro, já que com quarenta anos ainda não tinha se casado. Em uma viagem de negócios ele conhece Camille. Uma menina de dezenove anos independente, atrevida e bonita que roubou sua atenção de primeira. Jeremiah não quis se envolver com ela de início, pois a diferença de idade era absurda, mas Camille fez de tudo para que ele se casa-se com ela.

Jeremiah e Camille se casaram e posteriormente ele conhece a verdadeira mulher que se casou. Camille havia se interessado por ele somente por dinheiro e agora queria exibi-lo para sociedade. Estava bem distante dos planos de Jeremiah, que queria ter um filho o mais rápido possível. Entre tapas e beijos, Camille engravida e depois abandona Jeremiah, o deixando sozinho com a pequena filha, Sabrina.

A segunda parte do livro se concentra em Sabrina. Ela é a única filha de Jeremiah e única herdeira de toda sua fortuna. E o grande problema começa quando seu pai morre. Sócios e amigos de Jeremiah aconselham Sabrina a vender as minas. Nunca que uma menina, que na época só tinha 18 anos, ia conseguir dirigir uma mina e mandar em milhares de homens! Que moral ela ia ter? Pois Sabrina mandou todo mundo ir passear e assumiu o seu legado.

Estamos em uma época onde mulheres só serviam para casar e reproduzir. A escolha de Sabrina foi uma afronta para a sociedade e ela passa por uns maus bocados. É nessa época que chega o grande romancinho do livro!

John Harte sempre foi o grande adversário de Jeremiah. Ele é dono da segunda maior mina da região. Apesar da concorrência, John e Jeremiah sempre se trataram com muito respeito. John era muito novo quando iniciou sua carreira e seu rival já estava há anos luz de experiência. Devido a toda admiração e respeito que tinha por Jeremiah, John ficou surpreso e nervoso quando Sabrina decidiu dirigir as minas sozinha.  Durante esse tempo, ele sempre esteve a cercando, tentando comprar as minas Thurston ou até mesmo facilitava seu relacionamento com empregados. Diversas vezes John repreendia seus homens por desrespeitar Sabrina.

E a história e repete mais uma vez. John e Sabrina se apaixonam e vivem uma linda história de amor (<3).  A diferença de idade entre eles  é enorme, mas não se torna um impedimento. É muito fofo!

O livro vai se desenrolando através das gerações da família Thurston que depois se torna Harte. No meio da ficção, temos fatos históricos como o terremoto em São Francisco de 1906, a Primeira e a Segunda Gerra Mundial, e a quebra da Bolsa de Nova York. Todos esses acontecimentos acrescentam um tom de veracidade ao enredo e aceleram o ritmo da leitura. Os temas retratados, por mais antigos que sejam ainda são presentes na atualidade o que nos faz pensar que a nossa sociedade não mudou tanto assim.

Casa Forte é uma historia cheia de altos e baixos de uma família marcada pelas tragédias mundiais. E o mais lindo é ver a superação e a esperança no final!

Cinco estrelas é muito pouco, Danielle Steel merece uma constelação inteira!

Um beijo da Anne.

cats

Anúncios

2 comentários em “Casa Forte de Danielle Steel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s