Resenhas

Síndrome Psíquica Grave de Alicia Thompson

Absolutamente tudo neste livro me chamou atenção. Achei a capa e a diagramação fofa demais. E quando vi que a protagonista era uma estudante de psicologia quis ler na hora! E não me arrependi.

11652013_856859907684483_1675647238_n

Leigh Nolan acaba de ingressar na universidade cursando psicologia. Ela veio de uma família meio hippie, então ela é o tipo de garota que não tem nenhum tipo de equilíbrio (sério gente!). Leigh namora com Andrew. Eles se conheceram no ensino médio e decidiram ir para a mesma faculdade. Outra característica dela é a análise. Ela pensa demais, analisa demais e é super competitiva.

Toda essa análise esta deixando Leigh louca. Ela percebe que seu namorado não da tanta atenção a ela quando deveria. Ele nunca a convida pra sair e nem para dormir com ele. Andrew prefere muito mais estudar a ficar com ela. E ele não a mínima para sua futura carreira de psicóloga.

Tudo fica mais confuso quando ela começa ter uma pequena – grande – atração por Nathan, o companheiro de quarto de seu namorado. Ela nunca teve uma conversa de verdade com Nathan porque ele não da faz questão de socializar com ela. Leigh percebe que Nathan não gosta dela, por isso ela fica mais frustrada ainda quando começa a ter sonhos, um tanto eróticos, com ele.

Para ajudar, tem uma menina em sua faculdade que é tão competitiva quanto Leigh, então as duas estão sempre disputando o título de melhor da turma. E agora ela começa a ter pacientes, só que eles acham que ela é a maior piada! Tudo esta um caos. E Leigh é o tipo de pessoa que pega um problema pequeno e o torna em um enorme. Ela sempre ta pensando no que os outros vão achar e sempre se importa mais com outros do que com ela própria.

Síndrome Psíquica Grave é pura comédia! Não costumo ler livros que exploram comédia, mas eu amei esse livro. Acho que se deve ao fato de envolver psicologia que é um assunto que eu amo. Todo início de capítulo a autora nos apresenta um conceito da psicologia e o aplica na vida de Leigh. Achei muito legal.

E o romance é muito fofo. O Nathan é lindo! E a idiota da relação é a Leigh. Fiquei com muita raiva dela devido algumas atitudes, mas não afetou a minha opinião sobre o livro. Super recomendo para quem quer ler algo leve, romântico e engraçado! 😉

Um beijo da Anne.

cats4

Anúncios

Um comentário em “Síndrome Psíquica Grave de Alicia Thompson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s