Resenhas

Eleanor & Park de Rainbow Rowell

Mais um livro que me venceu pela curiosidade. A comunidade literária fez uma ótima propaganda e distribuiu tantos elogios sobre Eleanor & Park que foi impossível não ler. Como já disse aqui, não gosto muito de Young Adults, mas esse foi exceção muito boa! Eu simplesmente amei.

ELEANOR_E_PARK_1391089893B

A protagonista é a Eleanor. A trama se inicia quando ela volta a morar com sua mãe. Eleanor vem de uma família complicada e bagunçada, então todos os problemas acabam refletindo nela, principalmente por ser a filha mais velha. Ela volta à escola no meio do ano letivo e se torna a esquisita do colégio. Seu cabelo ruivo esvoaçante e suas roupas largas são causa de chacota. No primeiro dia de aula, no ônibus da escola, ela conhece Park.

Park é descendente de coreanos, um geek assumido e sua família é super estabilizada. Na escola ele é amigo dos populares, mas sempre foi na dele. Quando Park conhece Eleanor, ele a acha esquisita, mas aos poucos se apaixona por ela. Ele acha Eleanor linda, mas sente um pouco de vergonha por andar com ela. Os dois se sentam juntos no ônibus da escola e demoram a ter coragem para falar um com o outro.

Enquanto a timidez vence, Park divide seu fone de ouvido e seus gibis com Eleanor. Antes de virar romance, os dois se tornam amigos através de gibis do X-Men e diversos outros temas. O relacionamento deles é o mais casto do mundo. Tudo começa com um entrelaçar de dedos e vai fluindo naturalmente.

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.” ELEANOR & PARK

Eleanor & Park que apresar de ser fofo, tem uma carga dramática enorme.  Assuntos como bullying, violência doméstica, sexualidade e decepções amorosas são retratados de forma delicada. A narrativa de Rainbow Rowell é leve e rápida. O livro é escrito em terceira pessoa, mas os capítulos se alternam entre os pontos de vista dos protagonistas.

Amei o enredo, os personagens, a escrita da autora, amei absolutamente tudo. Os personagens amadurecem e se descobrem durante o livro de uma forma sem igual. São cheios de defeitos e são o oposto um do outro, mas se completam. Nota mil para esses personagens tão especiais e essa autora tão talentosa.

Um beijo da Anne.

’’- Por que você gosta de mim?

– Não gosto de você – ele disse.

– Eu preciso de você.” ELEANOR & PARK

cats

 

Anúncios

2 comentários em “Eleanor & Park de Rainbow Rowell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s