Resenhas

No Limite do Perigo de Katie McGarry (No Limite #3)

Depois de dois longos anos de espera, finalmente li No Limite do Perigo. Desde de que li o primeiro livro da série, No Limite da Atração, fiquei apaixonada pela escrita e pela criatividade da autora. Entrava de mês em mês no Goodreads para admirar a capa maravilhosa de No Limite do Perigo, porque eu sabia que aquele seria o MEU livro!

O protagonista é o Isaiah, já apresentado nos livros anteriores. Ele é órfão e vive sobre o sistema de adoção, assim como Noah. Brincos nas orelhas e tatuagens formam sua fama de bad-boy encrenqueiro e garoto problema. Seu hobby é a velocidade. Ele trabalha em uma oficina e carros é sua paixão. Em uma noite Isaiah decide voltar a correr em rachas para conseguir dinheiro. Nessa noite ele conhece a nossa mocinha.

Rachel é o oposto de Isaiah. Vem de uma família rica e vive sobre a supervisão de seus pais e dos seus quatro irmãos. Apesar de ter uma vida privilegiada e cheias de regalias, Rachel se sente aprisionada. Sua mãe perdeu uma filha e depois engravidou várias vezes até conseguir ter uma menina. Rachel se sente a substituta. Ela é ansiosa e costuma ter ataques de pânico quando se sente nervosa e pressionada.

O grande segredo de Rachel é a sua paixão por carros e velocidade. Através de revistas e sua curiosidade atiçada, ela sabe mais de carros do que sua mãe gostaria. Dentro de seu carro é o único lugar que ela se sente feliz. Foi procurando essa felicidade que Rachel foi parrar em uma corrida de arrancada. Ela sabia que não deveria estar ali, mas queria sentir a adrenalina de fazer algo proibido. Lá ela conhece Isaiah…

A atração dos dois foi imediata, mas tanto um quanto outro sabe que aquele romance nunca iria dar certo. A reviravolta no enredo chega e Isaiah faz de tudo para proteger Rachel. Ele sabe que ela não é para seu bico, mas promete ajuda-la e protege-la de seu mundo. Os dois se envolvem com gente perigosa e agora são os dois contra o mundo.

Para quem gosta de velocidade e amor proibido esse é o livro! Me lembrou muito filmes tipo “Romeu e Julieta” ou “Se ela dança, eu danço”. Tudo é bem clichê, mas afirmo que Katie McGarry se renova a cada livro da série. Cada enredo é bem previsível, mas a trajetória até o final feliz é pura surpresa. E o que mais me surpreende é que os seus livros são classificados como Young Adults, mas possuem todos os ingredientes do New Adult. A diferença é que ela optou explorar mais os problemas familiares e a fofura dos romances do que o sexo, que é o que geralmente New Adults fazem.

O romance entre Rachel e Isaiah é pura fofura. Ela é tão inocente e corajosa, e ele é tão errado e preocupado com ela. Esse é um dos problemas que o protagonista enfrenta durante o livro: saber que Rachel sabe se cuidar sozinha. Mas é lindo ver que ele sempre esta li por ela e faz de tudo para que ela fique bem.

O que eu mais gosto no livro e o que me chamou atenção foi à trilha sonora. A autora sempre faz uma lista de músicas que se relacionam com os protagonistas ou com momentos que eles vivem. E uma das músicas do casal é Ours da Taylor Swift, que é a minha música favorita de todos os tempos. Fala sobre um amor proibido e é a cara desse livro!

11802119_875419549161852_1943665004_n                     11824198_875419525828521_1266253736_n

No Limite do Perigo superou todos os livros da série e não acho que terá outro melhor que esse. Foi o melhor livro que li esse ano e com certeza nenhum outro ira tirar esse posto. Simplesmente perfeito.

E essa capa é meu crush! Mais linda impossível!

Um beijo da Anne.

“Eu não posso te dar o mundo, Rachel, mas eu vou te dar tudo o que tenho.” No Limite do Perigo

“And any snide remarks from my father, About your tattoos will be ignored, Cause my heart is yours.” Ours – Taylor Swift

cats

3 comentários em “No Limite do Perigo de Katie McGarry (No Limite #3)

Deixe um comentário

