Resenhas

8 Segundos de Camila Moreira

Se tiver uma coisa que eu amo são livros nacionais que se passam no Brasil. Conheço poucas autoras nacionais, como Paula Pimenta, Lycia Barros, Marina Carvalho e Bianca Briones. Sou apaixonada por essas lindezas!

Resolvi me arriscar na Camila Moreira, porque ela me conquistou nas três primeiras linhas da sinopse. O enredo não tem nada de muito diferente. O que me chamou atenção foi o ambiente onde se passa o livro. Fazendas, vacas, botas e fivelas são elementos que eu adoro. Livros meio country são minha paixão.

A protagonista de 8 Segundos é a Pietra. Criada em berço de ouro e mimada pelo pai, Pietra esta acostumada a ter tudo do bom e do melhor. Viajada e baladeira, ela vive sem pensar no dia de amanhã. Seu pai não sabe mais o que fazer para sua filha mudar, então ele decide tomar uma medida drástica. Decide mandar Pietra para sua fazenda no interior e a obriga passar um mês lá. Claro que Pietra não quer ir, mas ela faz um esforço para obedecer o pai porque já sabe que quando voltar para a cidade vai ganhar uma viagem para Europa.

Mas o destino (ou a autora mesmo rsrs) tinha outros planos para Pietra. Logo nos primeiros minutos de sua chegada à fazenda ela conhece o nosso mocinho.

Lucas Ranger é um veterinário que em suas horas vagas se arrisca em rodeios. Ao contrário de Pietra, Lucas é simples e caseiro. Ele veio de baixo e conquistou tudo o que tem devido muito esforço. Por isso, quando conhece Pietra fica irritado por seu egoísmo e audácia. Ela pensou que Lucas fosse um vaqueiro e só passa a trata-lo diferente quando descobre que ele é o veterinário da fazenda de seu avô.

Apesar das discussões e das farpas, os dois se sentiram atraídos um pelo outro. No inicio, Lucas e Pietra só se xingavam e provocavam um ao outro. Mas claro que a atração falou mais alto e foi só amorzinho!

8_SEGUNDOS_1420735293383739SK1420735293B

O diferencial do livro é um clímax que eu nunca – nunca – esperava. Foi uma criatividade imensa da autora! Os papeis se inverteram e os personagens amadurecerem de uma forma sem igual. 8 Segundos era um romance cheio de comédia no inicio e se tornou um livro cheio de dramas e reviravoltas. Genial!

O livro é escrito em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os pontos de vista dos protagonistas. E tem um casal que aparece como plano de fundo que é a coisa mais fofa! A prima e o melhor amigo de Lucas roubam a cena. Adorei o fato da autora não ter focado somente no romance do casal principal.

Cinco estrelinhas e muito sucesso para essa autora tão talentosa! Recomendo muito!

Um beijo da Anne.

– Temos um ditado aqui no campo. – Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. – Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. 8 Segundos

cats

Anúncios

2 comentários em “8 Segundos de Camila Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s