Resenhas

Ligeiramente Maliciosos de Mary Balogh (Os Bedwyns #2)

Depois de um livro muito, muito bom sempre fico com uma pequena ressaca literária ao iniciar o próximo. Ligeiramente Casados foi simplesmente sensacional. Foi o primeiro romance de época que li e tinha todos os elementos que eu sempre quis ler em um livro. Fiquei viciada e até hoje releio o livro aos poucos. Quando soube de Ligeiramente Maliciosos já fiquei um pouco desanimada, o protagonista é o irmão que eu menos queria saber. Mas mesmo assim li e depois da página 100 já tinha esquecido o meu preconceito com o Bedwyns da vez.

O protagonista é o Rannulf Bedwyn, irmão do duque e segundo na linha de sucessão. Ele é um nobre rico que vive a vida sem responsabilidades e grandes sonhos. É um pouco libertino e não suporta a ideia de se casar. Ralf é acomodado com o que tem e não pretende mudar sua rotina. A trama se inicia quando Rannulf esta indo para a casa de sua avó a cavalo e ajuda um pequeno grupo de pessoas que estão paradas na estrada devido um acidente.

Uma dessas pessoas é Judith Law. Filha de pastor e reprimida por sua beleza exótica, Judith esta sendo enviada para morar com a tia a fim de aliviar os gastos de seu pai. Ele tem mais três filhas para sustentar e o irmão de Judith só sabe se envolver em jogos de azar e perder o dinheiro do pai. Judith se ofereceu para ir morar com a tia, pois sabia que seria feita de empregada e não queria esse destino para suas irmãs. No caminho para casa da tia, a diligência tomba e nessa ocasião ela conhece Rannulf.

Tanto um quanto o outro se apresentam como se fossem outras pessoas. Judith finge que é uma atriz e Rannulf não cita que é irmão de um duque. Os dois se sentem atraídos e vivem um dia de paixão escondidos do mundo. Judith sabe que aquilo é temporário, nunca que um cavaleiro de tanta educação e riqueza iria se interessar por ela. Seus pais sempre a repreendem pela sua aparência, seus cabelos ruivos, suas sardas e covinhas não são características bem vistas em uma dama da sociedade. Ela sempre tem uma toca de cabelo para tampar sua vergonha. Então quando o belo cavalheiro a enche de elogios, Judith sabe que aquilo não iria durar. Naquela tarde ela procurava uma aventura e havia conseguido, só isso.

O que não aconteceu com Rannulf. No início ele só queria diversão, mas ficou muito balançado por aquela ruiva. Quando Judith desaparece do outro dia, ele fica realmente desapontado. Claro que nossos mocinhos vão se encontrar mais tarde. Por acaso do destino (ou da autora mesmo), a avó de Rannulf deu de casamenteira e estava arrumando um noivado entre ele e a prima de Judith. A verdadeira identidade dos dois é descoberta e a partir dai é só amorzinho e uma longa jornada até o final feliz desse casal.

11853971_877186838985123_1356290763_n No início fiquei muito triste ao ler esse livro. Judith passa por muita humilhação e da uma tristeza! Mas depois vem uma imensa alegria ao ver que Rannulf aos poucos consegue restituir a autoestima de Judith. Os dois formam um casal nada convencional, tanto de personalidade quanto a posição social. Mas no final, dinheiro e títulos não importam nos livros.

Adorei. Amei. Não tanto quanto o primeiro livro da série, mas gostei muito. Me diverti com o humor sutil que a autora infiltra no meio do drama. E o mais engraçado é a definição da beleza de Rannulf que Judith faz. Ela diz que ele não é bonito, mas é atraente, e destaca bem o tamanho do nariz dos Bedwyns! Fofo demais. Que venha o próximo Bedwyn!

Um beijo da Anne.

-Você é um Bedwyn, afinal de contas, e os Bedwyns sempre levam seus deveres a sério, não importa o que mais se possa dizer sobre eles. Ligeiramente Maliciosos

-[…] O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado. Ligeiramente Maliciosos

cats

Anúncios

2 comentários em “Ligeiramente Maliciosos de Mary Balogh (Os Bedwyns #2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s