Resenhas

Sedução ao Amanhecer de Lisa Kleypas (Os Hathaways #2)

Mais um romance de época que eu me apaixono! Sempre tive uma dúvida cruel sobre ler ou não romances de época, mas esse ano arrisquei e não me arrependi. Entrei de cabeça em três séries e agora só penso em ler mais e mais! Os Hathaways é uma dessas séries, cada livro conta a “descoberta amorosa” de cada irmão.

No segundo livro a protagonista é a Win, a segunda irmã mais velha. Win sempre foi a mais frágil da família. Depois de uma epidemia ela ficou com sequelas que afetam sua saúde. Quando sua irmã mais velha se casa com um cigano rico, Cam Rohan, ela vai para França para fazer um tratamento mais avançado com o intuito de melhorar a sua saúde. Win esta feliz por poder se livrar de suas fraquezas e seus remédios, mas ela vai ficar longe da pessoa mais importante de sua vida.

11912964_884997291537411_1893920292_n

Win sempre amou Merripen. Ele é um cigano que seus pais abrigaram antes de morrerem. Foi encontrado quase morto e os Hathaways deram um lar para ele. Kev Merripen teve uma infância difícil, foi criado por estranhos e não sabe quem é sua família. Quando conhece os Hathaways  fica um pouco arredio, pois nunca achou que daria certo sua convivência com eles, mas quando conhece Win, sabe que nunca iria abandonar a menina. Kev se apaixonou por ela, mas sempre ficou de longe porque pensa que a menina merece muito mais do que um cigano.

Kev cuida e protege Win de tudo e poderia até morrer por ela. Win tenta fazer Kev assumir seus sentimentos por ela, mas ele tem a ideia fixa na cabeça que ela é muito para ele. Uma dama educada e doce nunca daria certo com um cigano sem modos. Ela o quer, mas Kev se mantem longe.  Então ela parte para França e depois de anos volta.

Quando Win volta para casa com sua saúde reestabelecida, ela não volta sozinha. O médico responsável pela sua melhora viaja junto com ela com a intenção se conhecer a família de Win e firmar um compromisso com ela. Win ainda ama Merripen, mas esta cansada de ter seus sentimentos sendo ignorados por ele, então decide corresponder às intenções do médico. Mas quando ela reencontra Merripen, todos os sentimentos que ela tenta reprimir voltam a tona.

Agora Kev é responsável pela administração da propriedade da família e se torna um homem respeitável e de muitos conhecimentos. Ele esta diferente, mas ainda pensa que não esta a altura de Win. Porém quando vê que Win trouxe um pretendente, percebe que tem que tomar uma atitude. Ninguém iria fazer Win feliz, ele não era o melhor para ela, mas Merripen tem que deixar de lado seu medo e orgulho para conquista-la e mostrar que ninguém a ama mais do que ele.

“– VOCÊ DISSE QUE EU A COLOCAVA NUM PEDESTAL… LEMBRA?
– SIM.
– NUNCA FOI ASSIM. SEMPRE A CARREGUEI DENTRO DO MEU CORAÇÃO. SEMPRE. E PENSAVA QUE ISSO TERIA QUE SER SUFICIENTE.” SEDUÇÃO AO AMANHECER

Havia amado o primeiro livro da série, mas o segundo foi muito melhor! O romance entre Kev e Win já havia sido apresentado no livro anterior, então não foi aquela atração forçada. A autora construiu a relação dos dois aos poucos e o resultado não poderia ser melhor. Além disso, Lisa Kleypas foi sensacional ao desvendar o passado de Kev. Adorei o desfecho que não teve nenhuma ponta solta.

E essa família é uma comédia! A autora explora a comédia e o romance até os extremos. Nesse livro há partes sobre o casal anterior e já somos apresentados aos próximos protagonistas. O romance não é focado somente no casal principal, isso é ótimo pois da um ar de família mesmo. A autora explora todos os membros a família e atiça a nossa curiosidade para os próximos livros.

Amei o romance entre Win e Merripen. Os dois são totalmente opostos, mas não da pra duvidar o quanto se amam. Depois de tanto tempo tendo seus sentimentos reprimidos é fofo ver a felicidade dos dois vendo o sonho sendo realizado. Lisa Kleypas me conquistou pela segunda vez!

Um Beijo da Anne

“– O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte… que é acontecer um mal a essa pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim.
– Qual é o lado bom?
Um sorrido distendeu os lábios de Cam.
– Todo o resto. Esse é o lado bom.” Sedução Ao Amanhecer

cats

Anúncios

Um comentário em “Sedução ao Amanhecer de Lisa Kleypas (Os Hathaways #2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s