Resenhas

Tentação Ao Pôr do Sol de Lisa Kleypas (Os Hathaways #3)

Depois de dois livros maravilhosos fiquei um pouco receosa com o terceiro livro da série Os Hathaways. Tive medo de não gostar e acabar com as minhas expectativas para os próximos livros. O fato do protagonista não ter entrado em cena nos livros anteriores me fez pensar que não fosse gostar dele, mas não foi bem assim que aconteceu. A protagonista também que causou dúvidas, nos primeiros livros a terceira irmã Hathaway era bem novinha então no início não conseguia imaginar que ela estava na idade de se casar. Entretanto, é óbvio que eu amei!

11908174_884997298204077_1225237746_n

Poppy Hathaways é a mocinha deste livro. Sonhadora e leitora de romances, ela esta em sua terceira temporada e se encontra frustrada. Se acha velha demais para se casar e os pretendentes fogem dela. Poppy sabe que parte disso é culpa de sua família. Dois ciganos e um lorde sem modos não são uma família que a sociedade londrina considera como exemplo. Mas sabe que também é culpa dela. Ela é muito tagarela e sempre conversa sobre assuntos que nenhum homem quer ouvir.

Quando Poppy acha um cavalheiro que quer se casar com ela, sabe que esta muito bom pra ser verdade! O pai do pretendente não aceita que o filho se case com um mulher tão inferior. Poppy fica arrasada. A temporada estava quase acabando e tudo que Poppy quer é voltar para o campo depois dessa decepção. A família esta hospedada em um hotel de luxo e lá nossa mocinha conhece o nosso mocinho.

Harry Rutledge já foi citado no livro anterior. Ele é o dono do hotel que os Hathaways se hospedam quando estão em Londres. Harry é solitário, manipulador e é conhecido por sua inteligência e firmeza nos negócios. Seu hotel é muito conhecido por suas modernidades e seu excelente serviço e atendimento. Ele nunca ficou interessado por nenhuma mulher, até conhecer Poppy. Os dois se encontram em uma situação inusitada e a partir dai Harry fica obcecado por ela. Poppy é linda, mas não possui costumes que uma dama deveria ter e foi exatamente por isso que Harry gostou dela. Ele não queria o convencional, preferia o exótico. E não havia pessoa mais exótica que Poppy.

Ela sente atração por ele, mas seu coração ainda esta no cavalheiro que a rejeitou. Sucessões de fatos formam uma reviravolta na vida de Poppy e no final ela não sabe mais em quem gostar e quem confiar. Harry nunca disse que ele era o bonzinho da história e os poucos ele se mostra como o vilão . Ele faz o possível e o impossível para ter Poppy. E no final ele consegue.

“– Você é persistente. Eles me preveniram.

– Sou tudo o que eles disseram e pior – anunciou Harry sem hesitação. – Mas o que eles não disseram é que você é a mulher mais desejável e fascinante que já conheci e que eu faria qualquer coisa para ter você.” Tentação Ao Pôr do Sol

A criação dos dois foi a mais diferente possível. Poppy veio de uma família amorosa, sem títulos, mas com amor. Ela é acostumada a ter atenção e gosta de demonstrar afeto. Já Harry cresceu sem uma família. Foi criado em quartos de hotéis e por empregados. Ele é acostumado a dar ordens a todos e nunca se apegar a ninguém. Os dois passam por um aprendizado, onde compreendem a essência de cada um.

Adorei o contraste entre o casal. E a história deles não poderia ser menos convencional. Harry é um vilão disfarçado de príncipe encantado que me conquistou apesar de todos os seus erros. Apesar de tudo, Harry é um homem que ansiava coisas que para ele não estava em seu alcance, como casamento ou filhos. Ele não sabia amar, mas lá no fundo queria aprender. E Poppy apareceu para mostrar que há varias maneiras de se amar.

“Ela era cada impulso de bondade, altruísmo e generosidade que ele jamais teria. Ela era cada pensamento atencioso, cada gesto amoroso, cada momento de felicidade que nunca conheceria. Era cada noite de sono tranquilo que jamais poderia ter. Pelas leis do equilíbrio do Universo, Poppy havia sido posta no mundo para compensar Harry e sua maldade. E era por isso, provavelmente, que se sentia tão irresistivelmente atraído por ela: como duas forças magnéticas opostas.” Tentação Ao Pôr do Sol

E a família Hathaway como sempre rouba cena! Sempre defendendo os seus e proporcionando sorrisos e risadas. A autora nos apresenta os protagonistas dos próximos livros e me deixou super ansiosa! Lisa Keyplas me conquista e consegue me viciar em sua escrita simples e romântica. Esse casal nos ensina uma bela mensagem sobre o amor e família. Que venha o próximo Hathaway!

Um beijo da Anne.

 “Finalmente ficava claro para ela que amor não tinha a ver com encontrar alguém perfeito para casar. Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade.” Tentação Ao Pôr do Sol

cats

 

 

Anúncios

Um comentário em “Tentação Ao Pôr do Sol de Lisa Kleypas (Os Hathaways #3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s