Resenhas

Uma Chance Para Recomeçar de Lisa Kleypas

No natal passado tinha adicionado “Uma Chance Para Recomeçar” na lista de livros para comprar, mas como o dinheiro é pouco (muito pouco) deixei passar a vontade de ler o livro. No início do mês vi que o mesmo estava em promoção da Amazon e logo comprei. Não havia percebido, só notei quando comprei o livro que a autora é a Lisa Kleypas, a mesma Lisa dos romances de época. Já estava ansiosa para ler e quando percebi que ela era a autora fiquei mais animada ainda para ler.

O protagonista é o Mark. Solteiro convicto e independente, Mark se vê em uma situação complicada. Sua irmã Victoria acaba de morrer e o escolhe para cuidar de sua filha. Ele tem mais dois irmãos, então fica surpreso e confuso sobre o fato de ele ser o escolhido para cuidar da pequena Holly. Mark não tem experiência alguma, porém tem a plena certeza que não abandonaria sua sobrinha nas mãos de estranhos. De um dia para o outro ele se torna o único responsável por uma criança de seis anos.

“Em geral, uma criança era o resultado de uma família. Naquele caso, no entanto, uma família seria o resultado de uma criança.” Uma Chance Para Recomeçar

Logo no início Mark percebe as dificuldades de se criar uma menina. O maior problema no momento é que Holly não disse uma palavra desde que sua mãe morreu. Os médicos já disseram que não há nada de errado com Holly e que quando ela estiver pronta voltara a falar. O que deixa Mark e seus irmãos preocupados é quando ela estará preparada…

Em um passeio pela cidade o tio e a sobrinha resolvem entrar em uma loja de brinquedos e ali eles conhecem a nossa mocinha. Maggie veio de uma família enorme, perdeu seu marido para o câncer e é dona de uma loja de brinquedos. Ela não esta aberta para grandes mudanças em sua vida desde que seu marido morreu então sua rotina se resume a sua loja. Mas sua existência ganha um novo rumo quando Holly e Mark adentram por sua loja.

UMA_CHANCE_PARA_RECOMECAR_1415130194B

Mark e Maggie se apaixonaram um pelo outro, mas havia mais empecilhos do que imaginavam. Maggie não se sentia preparada para amar uma pessoa incondicionalmente de novo e correr o risco de perdê-la. Mark precisava de uma ajuda feminina na criação de Holly, mas não queria uma mulher passageira. Ele queria formar uma família! E todos os seus desejos de intensificam quando descobre o pedido de Holly para o Papai Noel. A menina pediu uma mãe e Mark iria se esforçar para que seu desejo se realizasse.

Obviamente o desfecho é bem previsível. O enredo é bem clichê, mas nada que não me agrade. Lisa explorou assuntos como amor, fé e esperança como ninguém. Minha única queixa é a descrição. O livro esta mais para um conto, com somente 180 páginas eu achei que a autora perdeu muitas páginas com descrição. Apesar disso eu amei! Uma Chance Para Recomeçar é um livro terno e fofo que me rendeu muitos sorrisos.

Um beijo da Anne!

“O para sempre é composto de agoras” Uma Chance Para Recomeçar

cats4

Anúncios

2 comentários em “Uma Chance Para Recomeçar de Lisa Kleypas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s