Resenhas

Trilogia Irmãos Bennet de Flávia Cunha

Desde que ganhei o meu Kindle e entrei nesse mundo dos ebooks, estou in love com romances nacionais. Algumas autoras publicam seus livros de forma independente na Amazon e eu fico surpresa por tamanho talento que encontro nesses ebooks! Meu passatempo favorito é baixar amostra de romances nacionais e foi assim que conheci Flávia Cunha. Ela é uma escritora que publicou seus romances de forma independente.

Ao ler tantos livros nacionais, fiquei um pouco exigente em relação ao modo de escrita, por isso estava à caça de uma autora que escrevesse da maneira que eu gostava. E eu achei! A Flávia Cunha escreve muuuuito bem! Me lembrou muito a escrita da Nora Roberts e da Danielle Steel, por isso me apaixonei.

Comprei na Amazon uma trilogia escrita por ela que tem como protagonistas três irmãos. Quem me conhece sabe que eu adoro essas séries familiares!

JACOB_1376270044B

O primeiro livro tem como protagonista o irmão Bennet mais velho. Depois que seus pais morreram, Jacob assumiu a responsabilidade de cuidar de seus irmãos e dos negócios da família. Então ele é todo responsável. Cuida da irmã mais nova com o maior zelo do mundo e foi por causa dela que Jacob conhece Lacey.

Lacey é a nossa mocinha. Ela é médica e vive uma vida solitária. Sua mãe morreu e seu pai a deixou com sua tia. Lacey foi criada por uma mulher com punhos de aço que controla sua vida até hoje. Quando ela conhece Jacob, nem imagina que ele sentiu a mesma atração que ela sentiu por ele. Ela pensa que nunca mais iria vê-lo, mas o destino (ou a autora mesmo) fez com que os dois cruzassem o caminho um do outro varias vezes. Jacob não deixa as oportunidades passarem, então ele vai conquistar sua amada!

DAVID__1379353154B

O segundo irmão Bennet me arrancou vários suspiros! No primeiro livro David aparece como um homem quieto, misterioso e introspectivo. Mas todo o seu comportamento é por causa de uma mulher que abalou sua vida e faleceu alguns meses depois. Desde que Mary se foi, David nunca mais foi o mesmo.

Entretanto, Mary esta viva! Ela acordou sem se lembrar de nada e quando consegue sair do hospital vai ao encontro de David. Ela tem o nome dele tatuado em seu corpo, aquele nome é a única pista sobre sua antiga vida. Então ela toma coragem e vai de encontro com o seu passado.

LUCAS_1379353000B

E o último livro da trilogia temos como protagonista o irmão mais novo, Lucas. Veterinário, bonito e extrovertido, Lucas conquista o coração de muitas mulheres, mas ele só tem olhos para uma só. Summer sempre foi à paixão de Lucas. Fugindo do estereotipo esperado, Summer é uma professora, filha de pastor.  Tímida e reclusa, Summer não acredita que o Bennet mais concorrido é apaixonado por ela. Lucas terá que mostrar a Summer o quanto ela é perfeita para ele.

 

 

Todos os livros são super curtinhos, possuem menos de 200 páginas. A autora descreveu seus livros como romances de banca, então são livros curtos com o enredo rápido. Não gosto de estórias apressadas, mas de modo geral gostei da trilogia.

Claro que os enredos não possuem nada de inovador. São clichês feitos para amantes de romances! Quem gostar de um típico romance com toda certeza irá gostar dos Irmãos Bennet!

Um beijo da Anne.

cats4

Um comentário em “Trilogia Irmãos Bennet de Flávia Cunha

Deixe um comentário

