Resenhas

Manhã de Núpcias de Lisa Kleypas (Os Hathaways #4)

Como já disse em milhões de resenhas aqui no blog, sou apaixonada por séries familiares. Aquelas que em cada livro há a “descoberta” amorosa de cada membro da mesma família. E em todas essas séries, sempre tenho um livro favorito e cheguei à conclusão de que esse livro nunca é o primeiro. Uma ótima explicação para isso é que gosto de me familiarizar com o personagem. Acho que os primeiros protagonistas possuem um romance muito rápido por ser o primeiro livro da série.

Com “Os Hathaways” aconteceu exatamente isso. Desde que os protagonistas do quarto livro foram apresentados nos livros anteriores, tive um pequeno intuito que esse aqui iria ser o meu amorzinho! E acertei em cheio.

IMG_3793

O nosso mocinho é Leo Hathaway. Nos outros livros ele foi apresentado como um libertino que após perder sua amada para escarlatina começou a gastar todo o dinheiro da família e usou do seu título de Lorde para viver como se não houvesse amanhã. Depois que sua irmã mais velha se casou, ele tomou um pouco de juízo e no segundo livro ele vai à França com outra de suas irmãs e lá ele reencontra sua paz. Leo volta para casa disposto a ser um novo homem. Com a ajuda de seus cunhados começa a tomar partido da administração de suas propriedades e até retoma sua carreira como arquiteto.

Quando Leo volta da França, ele encontra uma nova componente em sua família. Catherine Marks é a nova governanta dos Hathaways e tem como função educar Poppy e Beatrix. Essa família tão atípica tem dificuldade de se enturmar na sociedade londrina e Catherine pensou que reverter essa situação fosse impossível, mas aos poucos vai se adaptando a família e eles a ela. A única pessoa que Cat odeia é Leo. Ela o acha prepotente, um libertino que não se importa com as irmãs e a lista de defeitos é interminável. Leo também não cai de amores por ela. Ele acha que Cat é metida e orgulhosa.

Claro que todo esse ódio e implicância vão acabar em romance não é mesmo? Toda essa introdução sobre o casal é feita no segundo e terceiro livro. E em Manhã de Núpcias temos o desenvolvimento do romance entre os dois e o desfecho do casal.

O grande clímax do livro é uma carta que Leo recebe dizendo que ele tem que se casar e gerar um filho homem se não quiser perder a mansão onde a família mora e o titulo de nobreza. No início Leo não se importou e disse que não se importava de perder tudo, mas a família Hathaway esta disposta a manter o que lutaram tanto para conquistar. O mistério sobre a vida de Catherine também é um dos pontos chaves do livro. Seu passado e sua ligação com Harry Rutledge são desenvolvidos e todas as respostas são dadas.

Com toda certeza foi o meu livro preferido da série. Pelo fato de já estar familiarizada com os protagonistas me deu a impressão de que conhecia mais seus sentimentos e suas personalidades. E como esse livro é engraçado! Leo e Cat possuem um humor sutil que gerou vários suspiros e sorrisos em mim. Adorei!

O próximo livro é o último da série e posso afirmar que não estou pronta para dizer adeus a essa família tão maravilhosa…

Um beijo da Anne.

“Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama.” Manhã de núpcias

“Ela o estimulara a querer ser um homem melhor, não apenas por ela, mas também por si.” MANHÃ DE NÚPCIAS

cats

Anúncios

2 comentários em “Manhã de Núpcias de Lisa Kleypas (Os Hathaways #4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s