Resenhas

Ligeiramente Escandalosos de Mary Balogh (Os Bedwyns #3)

Mais um romance de época que estraçalhou meu coração! ❤ Desde o primeiro livro da série estava super ansiosa para saber quem iria arrebatar o coração de Freyja Bedwyn. De todos os irmãos, ela e Wulf se destacam por seus gênios e comportamento. A cada cena familiar esses dois me conquistam! E claro que o romance de Freyja não poderia ser menos do que perfeito.

Lady Freyja Bedwyn quer ficar o mais longe possível de sua casa. Seu vizinho foi o grande amor de sua vida e agora está casado com outra mulher. O casal convidou os Bedwyns para o batizado do primeiro filho e tudo o que Freyja precisa é ficar mais longe possível de toda felicidade alheia. Ela vai para a casa de uma amiga em uma cidade pequena e no caminho começa a nossa trama.

Freyja se hospedou em uma hospedaria simples e no meio da noite um homem invade seu quarto pedindo ajuda para se esconder. Os dois discutem e ele a beija. Houve toda uma atração entre eles, mas sabiam que nunca mais iriam se ver. Ela achava que ele era um empregado ou um ladrão e ele acreditou que ela era uma dama de companhia.

O empregado/ladrão na verdade é um Marquês. Conquistou o título por acaso e agora se tornou um libertino. Com dinheiro e fama, Joshua Moore, o marquês de Hallmare conquista mulheres e se diverte com a falta de compromisso. Josh se encantou por Freyja e se surpreendeu ao saber, no dia seguinte, que ela era irmã de um Duque.

Graças ao destino – graças à escritora – Freyja e Josh se encontram em várias ocasiões em Bath. Entre brigas, discussões, beijos e cantadas, os dois vão se aproximando e a atração vai abrindo espaço no coração de cada um. Em uma dessas ocasiões, graças a uma confusão criada pela tia de Josh, Freyja decide ajuda-lo a sair de uma enrascada e para isso não há outra solução a não ser um noivado. Eles anunciam um noivado que para todos é real, mas que não passa de uma travessura.

Entre a realidade e o fingimento, os dois acabam se apaixonando. Aos poucos conhecem verdadeiramente um ao outro. Josh que demonstra ser um libertino que não se importa com nada, é um homem carinhoso, humilde e que todos se identificam. E Freyja que tem aquele ar de arrogância, prepotência e independência é caridosa e carente de afeto. Os dois se escondem em personalidades que inventaram para não se decepcionarem.

IMG_3790

Preciso comentar o que mais gostei nesse livro. Assim como os outros protagonistas que se apaixonaram pelos irmãos Bedwyns, Josh deixa bem claro o quanto Freyja é desprovida de beleza. Ele ressalta que ela possui um nariz estranho e sobrancelhas que não combinam com seu rosto, mas ele diz também o quanto ela é atraente, o quanto Freyja é perfeita para ele e assim, essa “beleza exótica” é tudo o que Josh precisa e aprecia.

E nesse livro temos mais cenas com a família Bedwyn reunida! Wulf como sempre roubou meu coração com a bondade e simpatia camuflada na prepotência. Os filhos do Aidan e da Eve também entraram para o clã abalando os corações desses tios. Todos os irmãos são o oposto um do outro, mas se completam e formam uma família maravilhosa!

Um beijo da Anne.

“- Coração – Freyja percebeu que ele estava caminhando ao lado dela -, você fica ainda mais atraente quando está furiosa.” Ligeiramente Escandalosos.

“Você é perfeita para Joshua. É ousada e inteligente o bastante para desafiá-lo. Você o domará sem esmagar o espírito dele, mas também não permitirá que ele a subjugue.” Ligeiramente Escandalosos.

“E foi naquele momento que Freyja se deu conta do grave perigo que corria. A cada minuto, Joshua se revelava mais e mais humano […]. Antes ela poderia ser capaz de resistir àquele homem. Agora ele era puro calor humano e cortesia, cheio de amizade para com pessoas que Feryja não consideraria dignas de nota… o que era uma constatação constrangedora. Era muito mais difícil resistir àquele homem. Ele era muito diferente de qualquer outro cavalheiro que ela conhecia.” Ligeiramente Escandalosos.

cats

Anúncios

3 comentários em “Ligeiramente Escandalosos de Mary Balogh (Os Bedwyns #3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s