Resenhas

A Tentação de Lila e Ethan de Jessica Sorensen (Segredo #3)

No meio de tantos livros “iguais” precisava compartilhar com vocês esse em especial. Depois da explosão dos New Adults parecia ou parece que não há mais ideias novas para se explorar em um livro. Talvez não tenha mesmo, mas quem tem o dom da escrita de verdade sempre consegue ser a luz no fim do túnel. É uma pena que eles chegam atrasados na fila da divulgação e se tornam poucos conhecidos. Mas no que depender de mim, vou espalhar elogios sobre o trabalho de Jessica Sorensen por esse blog inteiro.

Nos EUA, Jessica Sorensen foi uma das pioneiras do New Adult. Ela é uma maquina de escrever e de semana em semana divulga um novo livro em sua fanpage. Jessica chegou ao Brasil pela Geração Editorial com a série O Segredo. Os dois primeiros livros da série são sobre a Ella e o Micha (tem resenha aqui no blog) e agora no terceiro volume temos como protagonistas os melhores amigos do casal.

IMG_3794

Lila, a melhor amiga de Ella, sempre foi perfeita. Qualquer um que conheça Lila sabe que ela é maravilhosa em todos os aspectos, bonita, alegre e de bem com a vida. Adora uma balada e homens é sua diversão. Mas o que ninguém sabe é que por trás de toda perfeição, não há nada que Lila possa sentir orgulho. Sua vida é uma rotina: Homens, bebida e comprimidos. São vícios autodestrutivos que Lila não consegue abandonar. E sempre quando ela entra em uma enrascada devido esses vícios, ela liga para seu melhor amigo.

Ethan, o melhor amigo de Micha, é desimpedido. Vive uma vida simples e aprecia a liberdade. Depois de uma infância difícil, tudo o que ele quer fazer é curtir o mundo. Quando ele conhece Lila, rolou aquela atração toda, mas ele percebeu que com ela iria ser só amizade. Lila era muita coisa pra ele. Então tudo o que acontecia entre eles eram cantadas e flertes, porém os dois sabiam que não iria ter nada a mais que isso.

Já virou rotina Lila ligar para Ethan pedindo ajuda para voltar para casa. Ele pensa que todo aquele comportamento é puramente rebeldia de menina rica, mas aos poucos ele vai enxergando a verdadeira Lila. Ela veio de uma família que não exige menos que perfeição. E Lila tenta fugir de tudo isso buscando alternativas. Ethan percebe que Lila não passa de uma garota assustada com os pesos do mundo em seus ombros.

O romance dos dois é conturbado e imperfeito. Lila e Ethan são pessoas totalmente opostas, mas no fundo são iguais. Estão tentando consertar os erros dos pais e construir um futuro que não seja determinado pelo passado. Os dois mudam e vão aprendendo lições importantes um com o outro e aos poucos vão se libertando de todos os fantasmas do passado que os impede de viver.

Podia ser mais um enredo clichê, na verdade é, mas a intensidade desse romance é o diferencial. A autora foi até o fundo e nos mostrou humanidade nesse livro. A premissa em si é comum, mas eu pude sentir como se Lila e Ethan realmente existissem. Jessica Sorensen nos mostrou o dilema de milhares de Lilas e Ethans que se escondem atrás de mascaras e que precisam de ajuda.

A Tentação de Lila e Ethan vai muito além de um romance jovem. É uma mensagem de perdão, superação e coragem.  Mais uma vez Jessica Sorensen me emocionou. ❤

Um beijo da Anne!

cats

Anúncios

Um comentário em “A Tentação de Lila e Ethan de Jessica Sorensen (Segredo #3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s