Resenhas

O Descompasso Infinito do Coração de Bianca Briones (Batidas Perdidas #2)

A rainha do New Adult brasileiro está cada vez mais espalhando seu talento por livros e mais livros. Depois de me apaixonar por As Batidas…, agora temos o Descompasso… para intensificar meu amor por esse livros e minha ansiedade pelos futuros. Li o Descompasso na semana de seu lançamento, mas depois de um livro muito bom sempre fico com dificuldades de escrever algo sobre o mesmo. Mas como já saiu outro livro da série, resolvi tomar vergonha na cara e vir explicar o porquê desse livro ser tão lindo.

11655532_861226650581142_785740795_n

A nossa mocinha da vez é a Clara. Ela acaba de descobrir traição do marido e agora seu mundo está de ponta cabeça. Sua madrasta e seu pai não largam do seu pé porque querem que Clara volte com o marido a todo o custo. Além disso, não sabe como lidar com seus dois filhos pequenos após uma separação e para piorar, toda vez que se olha no espelho sente um desgosto enorme. Os quilinhos a mais e uma traição vieram para acabar com a autoestima e o animo de Clara.

Mas ai surge um acontecimento que Clara não sabe se é mais um problema ou será sua solução. Bernardo volta para o Brasil depois de uma temporada no exterior. Seu melhor amigo e amor de infância volta para gerar mais dúvidas na mente de Clara.

Bernardo sempre gostou de Clara, mas se contentava com a posição de amigo. Porém quando Clara se casa e Bernardo vê sua infelicidade, ele está pronto para resgatar a sua amada a qualquer momento, basta ela pedir. O problema é que Clara não tem coragem de falar a verdade para Bernardo. Enquanto ele grita para todos ouvirem que gosta dela, Clara se sente insegura pensando em como será o futuro se ela ficar com Bernardo, o que os outros vão pensar ou até mesmo se ele gosta realmente dela.

Clara sempre dependeu do marido para tudo. Após a separação ela se vê com dois filhos para criar e se sente perdida. Bernardo aparece e aos poucos dá um novo propósito a vida dela. Ele mostra para Clara que ela tem direito de se feliz e que ela não precisa pensar na felicidade dos outros antes da dela. Bernardo tem uma batalha dura para chegar ao seu objetivo, Clara deixa o medo e a insegurança tomar conta de seus sentimentos, mas Bernardo nunca desistiu.

O romance é meigo, fofo e lindo. Todo o drama da separação, a insegurança de Clara, a sua recuperação e seu romance com Bernardo são pontos chave do enredo que o torna mais maravilhoso. Também tem um segredo da nossa mocinha que será revelado que é de cortar os nossos corações.

E que grupo de amigos maravilhosos esses protagonistas tem! Todo o grupinho que da vida aos livros são uma verdadeira família. Vivi e Rafa aparecem esbanjando fofura e Branca e Rodrigo roubam a cena. Esse casal me rendeu muitas risadas e atiçou minha curiosidade. Todos são fofos e sempre estão ali uns pelos outros.

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo que os pontos de vista dos protagonistas são alternados. Nem preciso dizer que a Bianca escreve super bem né?

Um beijo da Anne.

cats

“[…] As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor… O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.” O Descompasso…

“Às vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução.” O DESCOMPASSO…

“Acho que deveria ter uma regra para o amor: deveríamos poder tirar a dor de quem amamos e transferir para nós. Pouco importa se ficaríamos sobrecarregados. Eu só queria ser capaz de arrancar cada mágoa do coração dela.”O DESCOMPASSO…

“[…] Eu me perco em sua inocência e me questiono se um dia ela vai estar preparada para esse mundo tão diferente dela. Ela tem tanto potencial para ser forte e tanto medo de tentar.” O DESCOMPASSO…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s