Resenhas

Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn (Os Bridgertons #4)

Aqui está o livro que sempre quis ler. O livro que eu tive a sorte de ler antes de partir dessa para melhor. Enquanto estava lendo tive a impressão que esse era o meu livro! E preciso ressaltar que cheguei a uma conclusão: Colin Bridgerton  é o meu amor. Pensei que estava comprometida com Antony, mas Colin me conquistou! Rsrs

IMG_3742

 

A protagonista de “Os Segredos de Colin Bridgerton” é a moça mais improvável do mundo. Invisível para sociedade, tímida com desconhecidos e rejeitada em diversas temporadas, Penelope Featherington se acostumou com todos os chás de cadeira em bailes e a o fato de ter passado da idade de se casar. Apesar de tudo, ela é sortuda por ser a protegida dos Bridgertons.  A enorme família sempre está ali para proporcionar os momentos mais felizes da vida de Penelope. Ela ama todos os Bridgertons como se fosse sua família, mas tem um membro dessa família que Penelope é completamente apaixonada.

Colin Bridgerton é o solteiro mais cobiçado de Londres. Rico, bonito, elegante, engraçado e de boa família, todas as mães casamenteiras sonham em ter Colin como genro. Só que casamento não está nos planos dele! Mesmo passando dos 30 anos, Colin adora viajar deixando suas pretendentes em todas as temporadas desapontadas. A narrativa se inicia quando ele volta de uma de suas viagens e tem uma bela surpresa.

Todos os Bridgertons acolheram Penelope como se fosse um dos seus. No início, talvez, tenha sido por pena, mas a família descobriu o quão inteligente e divertida Penelope pode ser. Para Colin ela sempre foi uma amiga que tinha um bom papo, diferente de todas as meninas fúteis da época. Porém, era somente interessante. Por isso Colin se surpreendeu quando viu Penelope quando voltou de viajem. Ela tinha mudado e lá no fundinho, Colin sentiu uma pequena atração por ela.

Apesar da quedinha que ela tem por ele e a indecisão que ele tem por ela, os dois são acima de tudo amigos. E Penelope presa muito essa amizade. Sinceridade, carinho e risadas são elementos do relacionamento dos dois. Mas claro que essa amizade parte para algo maior né!

O nome do livro faz totalmente sentido com o personagem. Colin é cheio de segredos, ou melhor, cheio de inseguranças. Mesmo tendo tudo, ele se sente perdido em uma sociedade que tudo o que importa são títulos e casamentos. Colin chegou a uma idade que ele se pergunta quais são suas realizações, no que ele é bom, qual é o seu ofício. E ele não acha nenhuma resposta. Quem as tem é Penelope. E todas as inseguranças dela em relação ao seu corpo e seu comportamento são sanadas por Colin. Os dois se completam em tudo. ❤

E não é só Colin que tem segredo não! Penelope nos surpreende de uma maneira inexplicável! Todas as reviravoltas são cheias de comédia e romancinho. E nem preciso dizer que a família Bridgerton rouba a cena mais uma vez né? É tão lindo ver uma família tão unida. Lindo demais.

Vi muita gente falando que se decepcionou com as atitudes de Colin. Eu já gostei de todos os defeitos que Julia Quinn colocou nele. Ninguém é perfeito. Se você é mais em algum aspecto, com certeza você é menos em outro. O ser humano é assim mesmo: erra, acerta, erra de novo e vai vivendo dessa maneira. Claro que esse romance não é uma cópia fiel da realidade, mas penso que a cada livro temos que tirar uma lição para vida. A minha lição de “Os Segredos de Colin Bridgerton” é que a vida te molda e no final, vai ter uma pessoa que irá dar o ajuste final.

Um beijo da Anne.

cats

“Talvez aquilo fosse à definição de amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas.”

”[…] Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido..”

“E foi então que ele se deu conta de que Daphne estava certa. O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube. Ele a amava.”

Anúncios

Um comentário em “Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn (Os Bridgertons #4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s